Daniel Alves no Barcelona? Entenda atitude do lateral para manter forma perto da Copa do Mundo
Com contrato com o Pumas, do México, o lateral-direito Daniel Alves está determinado à ir para a Copa 2022 e está treinando no Barcelona B.
Após sua passagem pelo São Paulo, em que acabou saindo pela porta dos fundos, o lateral-direito, Daniel Alves, se transferiu para o Pumas UNAM, do México, e, da mesma forma, não conseguiu se destacar e o sucesso não foi obtido. Entretanto, o jogador foi para o Barcelona e quer disputar a Copa do Mundo 2022.
Com 39 anos, Daniel Alves aceitou o projeto do Pumas que até havia realizado boas temporadas anteriores, porém, em 2022 não foi bem no Apertura. Atualmente, o clube está eliminado do Campeonato Mexicano e só retornará a jogar no próximo ano.
O fator é tão preocupante para o atleta que, devido à eliminação, não foi selecionado e, assim, ficou de fora da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Inclusive, o jogador sequer tem sido convocado. O chamamento final acontece no dia 7 de novembro, quando serão conhecidos os 26 atletas que vão em busca do hexacampeonato com a equipe canarinho.
No Barcelona, Daniel Alves quer manter forma para disputar a Copa do Mundo
Para que exista a mínima chance de ser convocado, Daniel Alves sabe que precisa estar bem fisicamente para ser observado por membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, o jogador tem portas abertas no Barcelona e decidiu regressar à Espanha para manter a forma.
Diante disso, o atleta entrou em acordo com a diretoria e, até o início da Copa do Mundo, treinará com o time B espanhol. Ou seja, fará atividades com os jogadores do time de aspirantes para manter ritmo até o Mundial 2022.
Dessa forma, com a eliminação precoce do Pumas, o jogador só retornará à campo na liga nacional no Clausura. Com isso, terá que esperar o fim do mata-mata que será disputado nos próximos dias. Contudo, realizará apenas atividades físicas e participará dos coletivos nos treinos de seu ex-clube.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.