Flamengo x Corinthians no Maracanã quebrou recorde de 2013 do Atlético-MG
A partida entre Flamengo x Corinthians, pela Copa do Brasil, alcançou uma grande marca no futebol brasileiro.
Na noite da última quarta-feira, 19 de outubro, Flamengo e Corinthians protagonizaram um jogaço na final da Copa do Brasil, que terminou com o Rubro-Negro campeão da competição nacional.
O Flamengo ficou na frente do placar durante a maior parte do jogo, porém, nos minutos finais do segundo tempo, a pressão do Corinthians valeu a pena e o Timão empatou, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, a decisão teve emoção até o final, com o Mengão levando a melhor após Rodinei converter a cobrança que deu o título ao clube carioca.
Diante de um Maracanã lotado, sendo a maior parte torcedores do Flamengo, o rubro-negro levantou a taça da Copa do Brasil, conquistando a competição pela quarta vez.
Além da grande partida, o confronto entre Flamengo e Corinthians também ficou marcado pelo espetáculo dos torcedores presentes no Maracanã, e também os que assistiram a partida de casa.
Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil quebra recorde em 2022
A final da Copa do Brasil de 2022 rendeu ótimos números a TV Globo, que transmitiu a partida ao vivo para todo Brasil. De acordo com o portal ‘Teleguiado’, o jogo entre Flamengo e Corinthians teve 34,8 pontos de média em São Paulo.
A partida também chegou a alcançar 40,8 pontos de pico, quebrando o recorde na tv brasileira em 2022, que até então, pertencia à novela Pantanal, no dia 6 de agosto, que alcançou o pico de 36,1%
Se tratando do Rio de Janeiro, o número foi ainda maior, chegando a 46 pontos. Nos outros estados do Brasil, a partida entre Flamengo e Corinthians também rendeu bons números.
Mas não foi só apenas nas TVs que o confronto da Copa do Brasil fez história. A torcida que estava presente no Maracanã ficou perto de quebrar um grande recorde brasileiro.
Número de pagantes no Maracanã só fica atrás da final da Libertadores de 2013
O jogo da última quarta entrou para a história do futebol brasileiro. A renda da partida é a segunda maior de clubes no futebol nacional, alcançando R$ 11.177.332.
O público pagante de 61.566, que assistiram a partida, só ficou atrás da final da Libertadores em 2013.
Naquela ocasião, o Atlético-MG enfrentou o Olímpia no Mineirão, chegando a marca de R$ 14.176.146,00.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.