Cruzeiro

Vaza conversa entre Ronaldo Fenômeno e Zidane sobre Cruzeiro na premiação da Bola de Ouro

Na última segunda-feira, 17 de outubro, ocorreu o evento da Bola de Ouro da France Football. Na ocasião, diversos jogadores que fizeram história no futebol marcaram presença na cerimônia que aconteceu em Paris.

Entre eles, Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, que atuaram juntos no Real Madrid, fazendo parte de um dos maiores times da história do futebol.

Durante a cerimônia, um dos assuntos da conversa entre o ex-atacante brasileiro e o ex-jogador francês foi o Cruzeiro, time adquirido por Ronaldo no início do ano.

O Fenômeno rasgou elogios a torcida do clube mineiro, e também falou sobre a SAF que adquiriu, sendo importante na trajetória do Cruzeiro até o título da Série B e acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo Fenômeno fala sobre Cruzeiro com Zidane e elogia torcida do clube

Vaza conversa entre Ronaldo Fenômeno e Zidane sobre Cruzeiro na premiação da Bola de Ouro. (Foto: Reprodução)

Um vídeo que está repercutindo nas redes sociais flagra o momento em que o brasileiro fala sobre o clube com o francês. Ronaldo Fenômeno exaltou a torcida do Cruzeiro, que durante esta edição da Série B, deu um show na campanha do time celeste.

Em sua fala, o diretor do clube ainda citou o número de sócios-torcedores que o clube mineiro alcançou e a capacidade do Mineirão. Além disso, Ronaldo relembrou a situação que o Cruzeiro se encontrava quando adquiriu o time.

“O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, um campo com capacidade para 62 mil torcedores. Temos 70 mil sócios. Estávamos há três anos na Segunda Divisão e ia desaparecer quando eu comprei.”

Desempenho do clube mineiro desde a chegada do Fenômeno

Revelado no Cruzeiro, Ronaldo retornou ao clube celeste no momento em que a equipe mais precisava, a luta para retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Antes de Ronaldo acertar a compra do Cruzeiro, o clube vinha de dois anos na Série B, e longe de conquistar o acesso à Série A. Porém, tudo mudou quando o ídolo do clube efetuou a compra da SAF.

Com a gestão de Ronaldo, em 2022, o clube chegou às oitavas de finais da Copa do Brasil, além de ter conseguido o seu objetivo nos últimos anos. 

Além de garantir o acesso na Série A do ano que vem, o Cruzeiro também conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência, sendo um recorde na competição.

Fora as conquistas, o Cruzeiro também teve um grande aumento no número de sócios-torcedores. Em dezembro do ano passado, o clube tinha cerca de 10 mil torcedores inscritos no programa. Recentemente, o clube chegou aos 70 mil associados.

De acordo com o departamento de negócios do clube mineiro, a receita com o programa de sócios-torcedor está entre as cinco maiores do Brasil.

Port publicado em outubro 20, 2022

Posts Recentes

  • Geral

Fight do Milhão define seus campeões neste sábado (24), com transmissão do Combate, do SporTV e Globo

O Fight do Milhão conhecerá seus novos campeões neste sábado, 24 de outubro de 2026,… Leia Mais

16 horas atrás
  • Corinthians

Após empate melancólico, Corinthians vê possibilidade de rebaixamento aumentar; veja o ranking atualizado

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Vitória na segunda-feira, 19 de outubro… Leia Mais

18 horas atrás
  • Atlético-MG

Atlético-MG leva 2 gols fora de casa, mas garante vaga e encara o Boca Juniors na final da Sul-Americana

O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana de 2026. O Galo foi derrotado por… Leia Mais

20 horas atrás
  • Corinthians

Em crise histórica, Corinthians vê dívida crescer e pode passar 6 meses com transfer ban

O Corinthians voltou a enfrentar dificuldades financeiras e corre o risco de ter ampliada por… Leia Mais

2 dias atrás
  • Geral

Jogos de futebol confirmados nos canais da Globo dias 21 e 22/10

A programação esportiva dos canais Globo para quarta-feira, 21 de outubro, reúne partidas de categorias… Leia Mais

2 dias atrás
  • Palmeiras

Palmeiras e Fluminense definem nesta quarta-feira (21) o primeiro finalista da Libertadores ao vivo na Globo

Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2026, pela partida de… Leia Mais

2 dias atrás