Corinthians: Vítor Pereira permanece no Timão após vice na Copa do Brasil?
Em temporada sem títulos e após perder a maioria dos clássicos, Vítor Pereira definirá, nos próximos dias, o futuro e se permanece em 2023.
Com o objetivo em seguir seu compatriota, Abel Ferreira, e começar a conquistar título na América do Sul, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, começa a planejar seu futuro, para saber se fica ou deixa o time paulista ao final do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao Timão, o português disputou quatro competições, sendo o Paulistão, Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Diante disso, não conquistou nenhum torneio, porém, conseguiu chegar na decisão do torneio nacional.
A primeira competição foi o estadual, porém, foi eliminado na semifinal, após perder para o São Paulo, por 2-1, no Morumbi. Em sequência, na Libertadores, foi derrotado pelo Flamengo nas quartas de finais, sofrendo o revés em casa, por 2-0, e no Rio de Janeiro por 1-0. Por fim, perdeu o título da Copa do Brasil nas penalidades, após empatar em 1-1 no agregado e ser derrotado por 6-5 nos pênaltis, para o Flamengo.
Sem títulos em 2022, Vítor Pereira pensará se renovará com o Corinthians
Apesar de não ter levantado nenhum troféu em 2022 e perder a maioria dos clássicos, sendo 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, Vítor Pereira ainda é amado pela torcida do Corinthians e, sem dúvidas, os torcedores querem a permanência do comandante português.
Diante disso, podemos afirmar que o treinador tem identificação com a Fiel, está totalmente adaptado ao futebol brasileiro e sabe que, ao longo da temporada, precisa administrar para não sofrer com lesões longas e cansaço dos atletas. Além disso, vale recordar que quem montou o atual elenco foi Sylvinho, demitido após a derrota para o Santos por 2-1, dentro de casa, no Paulistão.
Portanto, o atual técnico saberá as peças que deverá contratar para reforçar seu time nas funções ideais para, assim, entregar mais resultados positivos em 2023. Por último, os resultados conquistados neste ano foram surpreendentes, principalmente pelo grupo que tem em mãos e conseguiu chegar em uma decisão de Copa do Brasil e bater de frente contra um dos melhores times do país.
Agora, resta esperar o futuro do treinador. Ao fim do Brasileirão, com certeza, a diretoria realizará uma reunião com Vítor Pereira para saber se o português tem o desejo em permanecer em Itaquera para a próxima temporada.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.