Didi Louzada “abandona” Franca, assina com time da NBA e é dispensado

Com seu retorno marcado para a NBA, Didi Louzada foi contratado e, ao mesmo tempo, dispensado pelo Cleveland Cavaliers.

Um dos principais jogadores brasileiros que têm mostrado seu potencial na maior liga de basquete do mundo, a NBA, é Didi Louzada. Entretanto, a estrela acabou perdendo espaço nos últimos meses e, com isso, deixou, na última temporada, o Portland Trail Blazers.

publicidade

Antes de atuar pelo time de Portland, o armador foi draftado, em 2019, pelo Atlanta Hawks, porém, já foi negociado diretamente e acertou com o New Orleans Pelicans, clube que disputou apenas cinco jogos entre 2020 e 2021.

Após deixar o Blazers, Didi acertou com o Franca, para a disputa do NBB15 (Novo Basquete Brasil), portanto, antes de estrear já encerrou seu contrato, pois recebeu uma proposta do Cleveland Cavaliers e retornou à NBA. Em sequência, o time norte-americano dispensou o atleta, mesmo antes do início da temporada regular e, assim, “rebaixou” o atleta para a liga de desenvolvimento.

publicidade

Após abandonar Franca por Cavaliers, Didi Louzada é dispensado

Didi Louzada chegou surpreender a estrela Zion em seu início na NBA

Didi Louzada chegou surpreender a estrela Zion em seu início na NBA – Foto: Reprodução

Dispensado pelo Portland Trail Blazers, o armador, Didi Louzada, decidiu retornar ao país de origem e, consequentemente, para a equipe que o lançou para o mundo, sendo o Sesi Franca. Entretanto, mesmo após assinar contrato e sem estrear, o atleta recebeu uma proposta do Cleveland Cavaliers, da NBA.

Com seu retorno anunciado pelo Franca Basquete no último dia 12 de outubro, Didi decidiu que retornaria para a principal liga de basquete, entretanto, mesmo após atitude do brasileiro, os CAVS decidiram que não utilizaria o jogador na NBA, mas sim, na G-League, que é uma liga de desenvolvimento.

Dessa forma, o camisa 24 precisará mostrar que está apto para estar no time principal e, assim, disputar a temporada regular da NBA 2022/23. No “time B” do Cleveland, Louzada seguirá com contrato, porém, em uma liga abaixo do que esperava.

Caso realmente tenha seu basquete melhorado e em alto nível, o Brasil poderá ter novamente um representante na liga norte-americana. Um dos últimos que ganhou status na liga foi o ala-pivô Nenê Hilárioque chegou atuar no Denver Nuggets (2002 – 2012); Wizards (2012 – 2016) e no Houston Rockets, entre 2016 e 2019.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.