Áudio do VAR de Sport x Vasco é divulgado e gera mais polêmicas. (Foto: Reprodução)
Neste último domingo (16), Sport x Vasco se enfrentaram pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão em uma partida repleta de polêmicas. O pênalti marcado em cima de Alex Teixeira, nos minutos finais, teve seu áudio de VAR divulgado pela CBF.
Raphael Claus, árbitro da partida, não marcou a penalidade dentro do gramado. No entanto, após revisão dos assistentes de vídeo, foi confirmado um possível penal e o juiz se dirigiu à cabine do VAR.
Com a revisão em vídeo feita por Claus, o pênalti foi assinalado na Ilha do Retiro. Na bola, Raniel marcou o gol que deixou a partida empatada em 1 a 1 e iniciou uma grande confusão dentro do gramado.
Raniel marcou o gol de pênalti que consolidou empate do Vasco na Ilha do Retiro. (Foto: Reprodução)
Após muita confusão dentro de campo e uma partida paralisada, a CBF decidiu divulgar o áudio em que a arbitragem do jogo Sport x Vasco decidiu assinalar uma penalidade para o time carioca nos minutos finais.
Perdendo por 1 a 0, naquele instante, o Vasco ficava empatado em pontos com a equipe pernambucana, que ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão nesta temporada.
No áudio, o primeiro assistente de vídeo entende que Alex Teixeira dobrou a perna antes mesmo do contato com o goleiro do Sport, o que seria caracterizado como uma simulação de possível pênalti.
“Ele já está dobrando a perna. Claramente ele dobra a perna buscando simular um penal”, disse o assistente.
No entanto, os outros assistentes de vídeo que estvam trabalhando na partida analisaram ainda mais as imagens e chegaram a conclusão de que o jogador vascaíno toca primeiro na bola e depois recebe o contato do goleiro do Sport.
Assim, Raphael Claus foi chamado para checar novamente o lance em vídeo. Após conferir as imagens e revisar a jogada, o árbitro voltou para o gramado e marcou o pênalti para o time carioca.
O pênalti convertido por Raniel, no entanto, fez com que o Vasco mantivesse os três pontos de vantagem sobre o Sport e, restando apenas 3 partidas para terminar sua campanha na Série B, a equipe carioca depende apenas de si para subir.
Port publicado em outubro 19, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais