Raniel abre o jogo sobre comemoração em Sport x Vasco: ‘Nada de mais’

Após marcar gol que gerou o empate em 1-1, contra o Sport, o atacante do Vasco Raniel afirmou que foi xingado pela torcida e revelou situação

Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que ocorreu no último domingo (16), Sport e Vasco empataram em 1-1, na Ilha do Retiro. Ao marcar o gol de empate, nos 50 minutos da segunda etapa, Raniel marcou e provocou a torcida pernambucana que chegou invadir o gramado.

publicidade

 

Apesar do árbitro Raphael Claus ter aumentado o tempo de acréscimo, após o incidente decidiu que não teria segurança para a continuidade da partira e, com isso, encerrou o jogo sem o apito final. Portanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deverá punir o time pernambucano.

Formado nas categorias de base do Santa Cruz, arquirrival do Sport, Raniel aproveitou a oportunidade para ir até o alambrado que divide a arquibancada do time mandante com o campo de jogo e provocou a torcida do Leão. O resultado foi a invasão de campo e o encerramento da partida devido a falta de segurança.

Após marcar gol, Raniel provocou a torcida do Sport

Após gol de empate marcado por Raniel, torcedores do Sport invadiram a Ilha do Retiro e o jogo foi paralisado. (Foto: Reprodução)

Após gol de empate marcado por Raniel, torcedores do Sport invadiram a Ilha do Retiro e o jogo foi paralisado – Foto: Reprodução

Ao marcar o gol, que decretou no empate em 1-1, Raniel correu em direção à torcida do Sport, tirou a camisa e colocou as mãos nas orelhas. Como consequência, torcedores invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Vasco. Além disso, uma bombeira que prestava atendimento foi agredida e, mesmo caída, continuou sendo chutada por torcedores do Sport.

Ao fim da partida, o atacante vascaíno revelou que foi provocado pela torcida pernambucana e ouviu xingamentos durante todo o jogo. “Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações. Ontem me chamaram de noiado, drogado e traficante. Sou ser humano e erro, mas o pessoal também errou. Foi um desabafo. Não acho que fiz nada de mais para aquilo. Desnecessário”, afirmou.

publicidade

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Sport corre o risco de ser denunciado no STJD e pode perder até 10 mandos de campo, além do pagamento de uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil, caso a ocorrência for a julgamento.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.