Jogador é flagrado fumando e recebe punição de clube europeu

Em baixa na carreira, o meia Radja Nainggolan foi flagrado fumando cigarro no banco de reservas e diretoria do Royal Antwerp puniu o atleta.

Um dos principais jogadores do futebol belga, o meia-campista Radja Nainggolan, ex-Roma e Inter de Milão e atualmente no Royal Antwerp, do país de origem, foi punido por tempo indeterminado após ser flagrado fumando no banco de reservas.

publicidade

Não é de hoje que a estrela tem se acomodado e, com isso, deixado cair o nível de seu futebol, principalmente pela decepção de não ter sido convocado para a Copa do Mundo 2018, disputada na Rússia. Entretanto, o último caso negativo em sua carreira foi registrado no último domingo (16), na derrota por 3-0, fora de casa, para o Standard Liége, pelo Campeonato Belga.

De acordo com as informações reveladas, antes da partida pela liga nacional, Nainggolan foi pego fumando cigarro no banco de reservas e, diante do exposto, a diretoria da equipe belga não deixou passar em branco e puniu o jogador de 34 anos.

publicidade

 

Flagrado fumando cigarro, Nainggolan foi punido por tempo indeterminado

Nainggolan em jogo pelo Royal Antwerp

Nainggolan em jogo pelo Royal Antwerp – Foto: Reprodução

De fato, não é surpresa que o meia-campista Radja Nainggolan se envolve em polêmicas. Nos últimos anos, por exemplo, o atleta coleciona momentos negativos, seja aproveitando a noite em boates, atrasos em treinos e atitudes controversas nas redes sociais.

Apesar do ocorrido, nas últimas temporadas o belga já havia declarado que é fumante, portanto, Nainggolan reconhece que errou. “Estou arrependido. Foi um erro, mas não pensei nisso na ocasião. A decisão do clube é muito dura, mas aceito”, afirma.

Com o novo acontecimeto em sua carreira, o meia-campista está suspenso do clube e, assim, deverá ficar punido por um longo período. Inclusive, irá perder boa parte, isso se retonar, da temporada 2022/23. Desde que chegou ao Royal Antwerp, Nainggolan atuou em 55 partidas, marcando 6 gols e oferecendo 5 passes para gol. Além disso, foram 9 cartões amarelos.

Agora, sem o meia-campista, o Antwerp segue na disputa pelo título da Jupiler Pro League, a primeira divisão da Bélgica. Atualmente, o clube ocupa a 2ª colocação com 30 pontos, tendo um jogo a menos que o líder Racing Genk, que tem 34 pontos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.