Após vencer Bola de Ouro 2022, Benzema revela ambição na atual temporada. (Foto: Reprodução)
Na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, Karim Benzema foi eleito o melhor jogador da última temporada pela revista France Football. No Théâtre du Chatêlet, em Paris (FRA), o atacante comemorou o prêmio inédito e falou sobre as expectativas para essa temporada.
No ano passado, Benzema foi fundamental na campanha do Real Madrid pela Champions League. Durante as fases finais, o atacante francês marcou gols decisivos que levaram o time merengue à grande decisão, contra o Liverpool.
Ao lado de Vini Jr no ataque, Benzema se destacou na temporada europeia e voltou à Seleção Francesa, de Didier Deschamps. Neste ano, o jogador será o atacante da equipe, que busca o tricampeonato no Catar.
O atacante francês deve integrar o elenco de Didier Deschamps para a Copa do Mundo 2022 no Catar. (Foto: Reprodução)
Ao receber o prêmio Bola de Ouro 2022 no Théâtre du Chêtelet, em Paris (FRA), durante a tarde desta última segunda-feira (17), Karim Benzema falou sobre o desejo de conqusitar a Copa do Mundo pela Seleção Francesa neste ano.
No próximo mês, em novembro, começa a principal competição de futebol do mundo, que será realizada no Catar. Com um elenco recheado de ótimas peças em todas as posições, a França chega como uma das favoritas para tentar o título.
Benzema não esteve presente no elenco campeão em 2018, na Rússia, pois havia sido afastado da equipe após problemas pessoais com outro atacante francês, Valbuena. No entanto, o camisa 9 do Real Madrid voltou a ser chamdo recentemente por Deschamps e garantiu que está ansioso para a competição:
“Como sempre digo, tenho ambição. Nunca ganhei a Copa do Mundo com a França. Coisas como essa ainda me falta cumprir. É um objetivo. Tenho muita ambição e confiança em mim mesmo. Ir à Copa, fazer todo o possível para ganhá-la é o meu objetivo agora mesmo”, declarou Benzema.
Ao comentar sobre a felicidade em ganhar pela primeira vez na carreira a Bola de Ouro, Benzema não escondeu que a premiação individual sempre foi sua ambição. Aos 34 anos, o francês se tornou o mais velho jogador a vencer este prêmio.
“Sempre tive a Bola de Ouro na minha cabeça. Ambição é trabalhar mais, ser mais decisivo. Disse a mim mesmo que poderia ser um líder do Real Madrid, o melhor clube do mundo. Passei momentos difíceis, principalmente quando estava só treinando e meus companheiros estavam com a seleção e eu não podia estar”, finalizou.
Port publicado em outubro 18, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais