Seleção Brasileira: Richarlison quebra silencio sobre lesão e fala sobre possibilidade de ir para Copa de 2022

O atacante do Tottenham, Richarlison, falou pela primeira vez sobre a lesão que poderia deixa-lo fora da Copa do Mundo.

Em duelo pela 11º rodada da Premier League, o Tottenham derrotou o Everton por 2 a 0, no último sábado, 15 de outubro. Na ocasião, o atacante brasileiro Richarlison, que enfrentava seu ex-clube, deixou o campo lesionado.

publicidade

A cena preocupou os torcedores brasileiros. Com a Copa do Mundo cada vez mais perto, uma baixa na Seleção Brasileira do porte de Richarlison, que vem sendo frequentemente convocado, seria um importante desfalque para o Brasil.

No entanto, nesta segunda-feira, 17 de outubro, Richarlison tranquilizou os torcedores brasileiros, e afirmou que já realizou os exames.

publicidade

Richarlison se pronuncia sobre lesão e tranquiliza torcedores brasileiros

Seleção Brasileira: Richarlison quebra silencio sobre lesão e fala sobre possibilidade de ir para Copa de 2022.

Seleção Brasileira: Richarlison quebra silencio sobre lesão e fala sobre possibilidade de ir para Copa de 2022. (Foto: Reprodução)

O jogador do Tottenham é um dos principais atacantes brasileiros que atuam no futebol europeu, sendo cotado para estar presente na lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar, que se inicia no dia 20 de novembro.

Durante o confronto contra o Everton, o jogador brasileiro sentiu a panturrilha esquerda com apenas quatro minutos do segundo tempo. Após um rápido atendimento, Richarlison acabou deixando o campo chorando bastante.

Após o fim da partida, Richarlison apareceu na zona mista para dar entrevista. De muletas, o atacante chorou ao falar sobre a lesão, o que acabou preocupando mais ainda os torcedores. 

Nesta segunda, o treinador do Tottenham, Antonio Conte, deu uma declaração que deixou os brasileiros mais tranquilos, e afirmou que o atacante tem condições de disputar a Copa do Mundo de 2022, visto que a lesão não é grave.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele.”

Atacante deve retornar aos gramados em duas semanas

O jogador também se pronunciou através das redes sociais, e agradeceu o carinho dos torcedores, que se preocuparam com ele após o acontecido no último sábado. 

Segundo Richarlison, o mesmo deve estar de volta em duas semanas, e não é uma preocupação para a Copa do Mundo de 2022.

“Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.