Corinthians: Amigo de Vítor Pereira revela opinião do treinador sobre São Paulo

Finalista da Copa do Brasil com o Corinthians, o técnico Vitor Pereira revelou para amigos próximos o que pensa sobre a cidade de São Paulo

O técnico do Corinthians, Vitor Pereira, chegou ao clube paulista nesta temporada e vem fazendo uma ótima campanha com o Timão. Finalista da Copa do Brasil, a equipe também figura entre as melhores colocadas do Brasileirão.

publicidade

Esse é o primeiro trabalho de Vitor Pereira no futebol brasileiro. Ao conhecer São Paulo, o português revelou em conversas informais para amigos próximos o que pensa a respeito da metrópole.

Grande parte da carreira de Vitor Pereira como treinador foi construída na Europa. Por lá, dirigiu clubes de Portugal, Turquia, Alemanha e Grécia. Com esse repertório, o treinador decidiu comentar o que pensa sobre São Paulo.

publicidade

Vitor Pereira revela o que pensa da cidade de São Paulo

Vitor Pereira chegou ao Corinthians no começo desta temporada. (Foto: Reprodução)

Vitor Pereira chegou ao Corinthians no começo desta temporada. (Foto: Reprodução)

O técnico Vitor Pereira, que comanda o Corinthians, mora em São Paulo há alguns meses. Em um hotel, o português parece encontrar dificuldades para se adaptar aos costumes da capital paulista.

Em conversas informais com amigos próximos, Vitor Pereira já revelou que considerada a cidade muito perigosa e esteticamente feia. Além disso, ele enxerga uma desigualdade evidente em todas as regiões que visita.

“Você vai num restaurante chique em São Paulo e, 100 metros à sua frente, vê pessoas em situação de rua. Nunca tinha vivido isso nas outras cidades onde trabalhei.”, disse o técnico.

Flagrado muitas vezes em diversos bares da cidade paulista, o português já revelou para amigos que preferia Istambul, na Turquia, ou até mesmo Atenas, na Grécia. A relação do técnico com a cidade não parece ser das melhores.

E esse fator deve ser decisivo para que Vitor Pereira decida pela continuidade ou não no comando técnico do Corinthians para o ano que vem. Em algumas entrevistas, o técnico já deu indícios de que pode deixar o cargo.

Corinthians mira final da Copa do Brasil

No entanto, o foco do Timão agora é a final da Copa do Brasil. Afinal, na próxima quarta-feira (19), a equipe montada pelo treinador português entra no gramado do Maracanã em busca do título nacional.

Contra o Flamengo, o Corinthians tenta trazer mais um troféu de Copa do Brasil e fechar a temporada com uma conquista importante. Para Vitor Pereira, esse momento é certamente muito especial na sua carreira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.