CR7 supera Messi e atinge recorde de gols antes do argentino

Neste domingo (09), CR7 marcou o gol da vitória do Manchester United e atingiu um recorde histórico antes de Lionel Messi

Neste domingo (09), o Manchester United conseguiu vencer de virada o Everton. Em um duelo emocionante, a equipe de Cristiano Ronaldo garantiu mais uma vitória com um gol do português, que atingiu um incrível recorde de gols na carreira.

publicidade

O jogo começou complicado para o Manchester United. Fora de casa, viu o Everton abrir o placar após uma falha de Casemiro, que perdeu a posse na saída de bola. Iwobi, que não tem nada a ver com isso, acertou um lindo chute de fora da área.

No entanto, 10 minutos depois, Antony deixou tudo igual no marcador novamente. Martial, titular na partida, sentiu e deixou o gramado ainda no primeiro tempo, dando lugar a Cristiano Ronaldo, que entraria para marcar o gol da virada.

publicidade

CR7 atinge marca histórica antes de Lionel Messi

CR7 marcou gol da vitória do Manchester United sobre Everton neste domingo (09). (Foto: Reprodução)

CR7 marcou gol da vitória do Manchester United sobre Everton neste domingo (09). (Foto: Reprodução)

Na tarde deste domingo (09), CR7 conseguiu anotar, enfim, seu primeiro gol na Premier League desta temporada. O português entrou na partida ainda na primeira etapa e garantiu a vitória dos Red Devils.

Com o lindo gol anotado diante do Everton, Cristiano Ronaldo atingiu a incrível marca de 700 gols na carreira pelos clubes que defendeu: Sporting, Real Madrid, Juventus e Manchester United.

Essa marca faz com que  CR7 se torne o primeiro jogador na história do futebol mundial a conseguir marcar 700 gols pelos clubes que defendeu. Na sua “cola”, está Lionel Messi, que tem exatos 691 gols.

Embora estejam deixando o protagonismo de lado entre os melhores jogadores do futebol europeu, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ainda conseguem surpreender e atingir marcas impressionantes.

Em reta final de carreira, ambos jogadores marcaram a história do futebol ao longo dos últimos 15 anos e já começam a deixar um legado de respeito e muita admiração para as futuras gerações.

Quem será o próximo melhor jogador do mundo?

Messi e Cristiano já fizeram as suas histórias e atingiram marcas impressionantes. Agora, dão espaço para outros jogadores conseguirem levar a bola de ouro ao longo das próximas temporadas.

Nos últimos dois anos, o polonês Robert Lewandowski conquistou a marca individual. Neste ano de 2022, o atacante francês Karim Benzema tem tudo para ser eleito o melhor jogador do mundo.

Além dos atacantes experientes, novas gerações começam a definir quem serão os próximos melhores do mundo. Haaland, pelo Manchester City, e Mbappé, pelo Paris Saint-Germain, são um exemplo disso.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.