Série B: O que o Vasco precisa fazer para subir? (Foto: Reprodução)
Na noite desta terça-feira (04), o Vasco conseguiu uma vitória heroica com dois gols de Alex Teixeira nos últimos minutos, contra o Operário, fora de casa. O resultado fez com que a equipe carioca se mantivesse no G4 da Série B.
Restando apenas cinco partidas para terminar sua campanha na segunda divisão, o time comandado por Jorginho já está com a calculadora nas mãos e faz as contas para conseguir garantir o acesso.
Com 52 pontos, na quarta colocação, o Vasco da Gama tem apenas três pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que é o Sport. No entanto, o Ituano, com um jogo a menos, pode chegar a 50 pontos ainda nesta rodada.
Vitória contra Operário-PR aumentaram as chances de acesso do Vasco nesta reta final. (Foto: Reprodução)
Com pelo menos dois pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama depende apenas das suas forças para voltar à Série A na próxima temporada.
O desafio é complicado, porém o jogo desta terça-feira (05) foi um bom sinal para a torcida vascaína. Após oito derrotas consecutivas jogando longe de São Januário, o Cruzmaltino garantiu três pontos no interior do Paraná.
Agora, restam cinco “batalhas” para o time. Desses jogos, três serão disputados em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). Outras duas partidas acontecerão longe de São Januário. Confira a tabela do Vasco nesta reta final de Série B 2022:
34ª rodada – Novo Horizontino, em São Januário
35ª rodada – Sport, na Ilha do Retiro (confronto direto)
36ª rodada – Criciúma, em São Januário
37ª rodada – Sampaio Corrêa, em São Januário (confronto direto)
38ª rodada – Ituano, em Itu (confronto direto)
Como se pode analisar, são muitos confrontos contra as equipes que estão buscando também um acesso. Mesmo dependendo apenas de si nesta reta final, o Vasco da Gama tem grandes desafios pela frente.
Na noite desta última terça-feira (04), o Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa pela Série B. Diante do Operário, em Ponta Grossa/PR, a equipe carioca venceu de virada nos acréscimos.
“É claro que a gente teve que extravasar com a vitória, porque o Vasco que é o time da virada não pode ficar um ano sem conseguir este tipo de resultado”, disse Jorginho ao final da partida.
Port publicado em outubro 5, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais