Messi 'vira chave' em 2022; Números do Argentino por Seleção e PSG impressionam. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Messi)
Um dos principais ídolos da história do Barcelona é, sem dúvidas, Lionel Messi. O argentino que foi multicampeão com o time espanhol e, atualmente, veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain, ainda é cobiçado pela diretoria catalã e, de acordo com a jornalista argentina Veronica Brunati, o craque retornará em julho de 2023.
Além de ter conhecimento jornalístico sobre o compatriota argentino, Brunati também é conhecida por sua proximidade à família Messi e garantiu nesta terça-feira que o ídolo catalão deixará o PSG e retornará ao clube catalão ao fim da temporada.
Porém, não há dúvidas que repatriar o atleta não será fácil, principalmente porquê envolve diversas situações. Desde o valor de compra, renovação do PSG com Messi ou desejo do camisa 30 em retornar à Barcelona. Vale relembrar que, quando deixou o país, saiu magoado com o clube.
Messi após marcar gol com a camisa do Barcelona no El Clássico – Foto: Reprodução
Com contrato até o final da temporada 2022/23, tudo indica que Messi não renovará com o Paris Saint-Germain e deixará o país francês. Diante disso, tudo se encaminha para o retorno do argentino ao Barcelona, equipe que o revelou e lançou para o mundo.
De acordo com a emissora “Tyc Sports”, não houve contato entre Barcelona e Messi, que estaria focado na Copa do Mundo neste momento. Enquanto isso, o PSG já teria feito uma oferta formal para a renovação por pelo menos mais um ano, até 2024.
Um dos principais parceiros de Lionel Messi no Barcelona foi o meio-campista Xavi Hernandéz, que atualmente é treinador do time espanhol. Portanto, o comandante azul-grená e ex-colega do argentino em campo, observa a volta positivamente, mas sabe que deverá harmonizar a chegada do craque com um grupo em processo de construção.
Diante disso, a vontade do camisa 30 que irá determinar seu futuro, seja no Paris Saint-Germain ou no Barcelona, ao fim de seu contrato. Vale relembrar que Messi só aceitou o projeto do time francês devido seu vínculo com Neymar.
Caso Neymar chegue a deixar a equipe parisiense, as chances do ídolo argentino sair ao término de seu contrato são grandes. Portanto, cria uma expectativa para os apaixonados do Barcelona.
Port publicado em outubro 4, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais