Ex-jogador do Flamengo critica departamento médico do clube após segunda cirurgia em joelho de Bruno Henrique. (Foto: Reprodução)
Em junho deste ano, o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, sofreu uma lesão multiligamentar do joelho e se despediu dos gramados na temporada 2022 de forma trágica.
3 meses após o início dos tratamentos, com uma cirurgia já realizada, o departamento médico do clube informou, na noite desta última quinta-feira (29), que o atacante pode passar por um novo procedimento cirúrgico.
Revoltado com o trabalho da equipe médica do Flamengo, Ederon, ex-jogador do clube, mandou uma mensagem de apoio para Bruno Henrique e aproveitou para criticar a conduta profissional do departamento responsável pela recuperação do atleta.
Com nova artroscopia no joelho, Bruno Henrique volta para sala cirúrgica. (Foto: Reprodução)
O atacante Bruno Henrique já está de fora da temporada 2022. Após uma grave lesão no joelho, que rompeu todos os seus ligamentos, o atleta passou por um procedimento cirúrgico que, pelo visto, não deu muito certo.
Nesta quinta-feira (29), o Flamengo emitiu uma nota oficial atualizando a situação do jogador. Segundo o clube, a primeira cirurgia não foi suficiente para reestruturar os ligamentos do joelho de Bruno Henrique.
O médico cirurgião, Luiz Antônio Vieira, explicou o motivo de Bruno Henrique voltar para a sala de operação após algumas semanas de recuperação, que não trouxeram os resultados esperados.
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”, disse o médico.
Nas redes sociais, Ederson, ex-jogador do Flamengo, deixou uma indireta para o departamento médico do clube e desejou pronta recuperação para o atacante que está fora da temporada.
“Infelizmente, já vi esse filme. Sinto muito pelo Bruno Henrique, é complicado estar nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem”, disse Ederson.
Na manhã desta sexta-feira (30), Bruno Henrique já recebeu alta na segunda cirurgia e agora recomeça o procedimento pós-operatório. Ainda não há uma previsão de quando o atacante possa voltar a jogar futebol.
Port publicado em setembro 30, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais