Gols de Cruzeiro x Ponte Preta: Cruzeiro vence com goleada de 4 x 1 e pode ser campeão na sexta

Assista aos melhores momentos e gols de Cruzeiro 4 x 1 Ponte Preta pela pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assista aos melhores momentos e gols de Cruzeiro x Ponte Preta pela pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruizeiro foi até Campinas, SP, para o duelo com a Macaca no stádio Moisés Lucarelli

publicidade

O time mineiro saiu atrás no marcador com a Ponte abrindo o placar no primeiro tempo, aos 17, com Felipe amaral. Mas chegou ao empate no finalzinho, aos 46, com Zé Ivaldo de cabeça.

No segundo tempo veio a virada que virou goleada, no final o Cruzeiro venceu a Ponte por 4 a 1, em Campinas.

publicidade

O gols da Celeste foram de Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (duas vezes). O gols da Macaca foi anotado por Felipe Amaral.

Melhores momentos e gols de Cruzeiro x Ponte Preta

Onde assistir Ponte Preta x Cruzeiro ao vivo e online pela Série B do Brasileirão

Gols Ponte Preta x Cruzeiro ao vivo e online pela Série B do Brasileirão

A Ponte vinha de três rodadas sem derrotas, com dois empates e uma vitória, já o Cruzeiro, por sua vez, não sabe o que é perder há 15 jogos na Série B.

A chuva caiu em Campinas durante praticamente todo,  prejudicando o gramado, que tinha algumas poças, em algumas partes do campo.

Gols de Ponte Preta 1 x 4 Cruzeiro pela Série B

Mesmo assim, a Ponte Preta conseguiu dominar os primeiros 30 minutos, com oito finalizações no período, abrindo o placar com Felipe Amaral, após bate-rebate na área.

A celeste teve sua primeira finalização somente aos 28, quando começou a melhorar, após os 30.

Mas foi aos 46 minutos que veio o empate, Zé Ivaldo balançou as redes usando a cabeça, aproveitou uma cobrança de falta.

Na volta do segundo tempo, a Ponte assustou logo no primeiro lance, mas Rafael Cabral defendeu cabeçada de Artur.

O Cruzeiro passou a tem mais controle das ações, e em uma bola roubada no ataque, Edu não perdoou virando o jogo em Campinas para 2 a 1.

Mas na reta final do Cruzeiro pegou um embalo mortal. Rafa Silva assinou um lindo gol, arrancando do meio-campo, e depois transformou a vitória em goleada com o quarto gol, num toque sutil de perna direita: final 4 a 1.

Com a vitória em Campinas, o Cruzeiro chega aos 71 pontos, podendo ser campeão antecipado na sexta-feira. Para isso, precisa de tropeços do Grêmio e Bahia diante de Sampaio e Chapecoense, respectivamente.

Caso não occora, bastará o time mineiro vencer o Ituano, na próxima quarta-feira, diante de sua torcida no Mineirão, que já coloca a mão na taça da Série B do Brasileiro.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.