Santos busca técnicos argentinos, e Bielsa responde proposta. (Foto: Reprodução)
Após a demissão de Lisca, o Santos segue buscando nomes para assumir a comissão técnica. A ideia da diretoria alvinegra é contar com um argentino no posto e, para isso, já entrou em contato com três hermanos nos últimos dias.
A temporada da equipe não é boa. Eliminado na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil ainda nas primeiras fases. Desde a saída de Cuca, no final de 2020, o time já coleciona seis treinadores diferentes em menos de três temporadas.
Jesualdo Ferreira, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca Doido. Agora, a diretoria busca planejar um trabalho já de olho na próxima temporada e quer investir (novamente) em um estrangeiro.
Marcelo Bielsa está na mira do Santos. (Foto: Reprodução)
Com Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20, como técnico interino até a chegada de um novo treinador, a diretoria santista segue em busca de possíveis nomes para assumir o cargo.
Com o final da temporada cada vez mais próximo, os dirigentes alvinegros entendem que não é necessária tanta pressa para buscar um substituto de Lisca e projetam um trabalho que pode começar só em 2023.
Assim, Orlando deve seguir interinamente no comando técnico da equipe por mais algum tempo. O foco do Santos no mercado é a busca por treinadores estrangeiros, e três argentinos estão na mira: Vojvoda, Mauricio Pellegrino e Marcelo Bielsa.
No Fortaleza, Vojvoda já recusou diversas propostas de clubes brasileiros do sudeste e dá indícios de que não pretende deixar o comando do Leão do Pici ao final desta temporada de 2022.
Sem clube, Pellegrino tem carreira na Europa e é considerado pela diretoria do Santos como uma aposta ousada, porém viável. No entanto, os valores podem dificultar um acordo entre as partes.
Bielsa, que recentemente deixou o Leeds, clube pelo qual conseguiu garantir o retorno à primeira divisão do futebol inglês, já respondeu ao clube. O argentino indicou à diretoria do Santos que precisa analisar a proposta.
Enquanto o clube não consegue definir qual será o seu futuro comandante, a equipe do Santos segue com Orlando e busca terminar a temporada de 2022 com um suspiro de esperança para o ano seguinte.
Port publicado em setembro 23, 2022
Depois de uma boa passagem pelo Lyon, da França, Endrick retornou ao Real Madrid disposto… Leia Mais
O Corinthians pode ganhar uma novidade importante para a decisão desta quarta-feira (16), contra o… Leia Mais
O Corinthians anunciou um aumento na capacidade da Neo Química Arena para o jogo de… Leia Mais
Depois de anunciar sua aposentadoria da seleção argentina, Lionel Messi teria recebido um convite para… Leia Mais
A Invicta Racing, equipe de Rafa Câmara na Fórmula 2, anunciou a contratação de Freddie… Leia Mais
O Liverpool está disposto a fazer uma investida milionária para contratar Rayan, do Bournemouth. Segundo… Leia Mais