Fora de campo

Quando Rodrigo Caio volta a jogar? Flamengo revela data de retorno surpreendente para o zagueiro

Após se lesionar no último dia 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, desfalcará a equipe e não atua mais em 2022. Dessa forma, o rubro-negro informou, na tarde desta quinta-feira (22), que o defensor passará por artroscopia por conta da lesão sofrida no joelho esquerdo.

Apesar de ter apresentado uma melhora e até já estava treinando com o grupo, ficou constatado que o zagueiro, de fato, não atua mais nesta temporada. Com isso, Rodrigo Caio desfalcará o time carioca na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na final da Libertadores, em Guayaquil, contra o Athletico-PR.

Vale relebrar que, esta será a segunda cirurgia pela qual Rodrigo será submetido em 2022. No início do ano, foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outro procedimento.

Médico do Flamengo afirma que recuperação de Rodrigo Caio não atingiu o esperado

Rodrigo Caio realizando treinamento físico no Flamengo – Foto: Reprodução

Após o ocorrido, o chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, o médico Márcio Tannure explicou que Rodrigo apresentou resposta positiva ao tratamento conservador, que seria sem cirurgia, nas primeiras etapas da recuperação, porém, o processo de cicatrização não atingiu o esperado.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Tannure afirmou que a recuperação seria complicada. “Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje”, explicou.
Além disso, o zagueiro destacou que vinha reagindo bem ao tratamento nos últimos dias, mas as dores voltaram, e o novo procedimento se tornou necessário.

“No primeiro momento, minha opção por não operar, junto com o departamento médico, foi por acreditar que o processo seria bem-sucedido, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu. Acredito que até o último estágio eu vinha me sentindo bem”, completou.

Por fim, Rodrigo Caio irá se recuperar até o final do ano para, assim, retornar em 2023 e disputar as competições com o Flamengo.

Port publicado em setembro 23, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás