Brasileirão Série A

Aproveitamento do Flamengo contra G7 surpreende

A temporada do Flamengo é surpreendente, mas apresenta um ‘defeito’. Finalista da Copa do Brasil e Libertadores, o time de Dorival Júnior parece estar cada vez mais longe da briga pelo título do Brasileirão, e um dado relevante pode indicar o motivo.

No começo do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra estava, de fato, encontrando grandes dificuldades para desenvolver um futebol eficiente dentro de campo.

No entanto, Dorival conseguiu contornar a situação e fez com que a equipe encontrasse novas soluções. Porém, o aproveitamento do time contra as equipes que estão no G7 do Brasíleirão é um fator revelante para compreender a posição da equipe na tabela.

Aproveitamento do Flamengo no Brasileirão com G7 é surpreendente

Com menos de 30% de aproveitamento nos confrontos diretos do Brasileirão, Flamengo vê chances de título despencarem. (Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, um dos mais difíceis torneios de futebol do mundo. Prezando pela regularidade e alto desempenho ao longo de toda a temporada, a competição premia a equipe mais constante durante suas 38 rodadas.

O Flamengo, que começou mal a temporada com Paulo Sousa, reencontrou seu futebol com a chegada de Dorival Júnior e arrancou para a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a equipe não conseguiu chegar no líder Palmeiras e, apesar do bom retrospecto geral, está cada vez mais distante da possibilidade de título brasileiro nesta temporada de 2022. Mas, afinal, por que? O desempenho não é bom?

De forma geral, o Flamengo faz um bom campeonato, sim. No entanto, seu retrospecto nos confrontos diretos do G7 é o pior entre todas as equipes que compõem o pelotão da frente do Brasileirão.

Aproveitamento de 29% do Flamengo nos confrontos diretos do Campeonato Brasileiro chama a atenção

Com 9 partidas disputadas contra os 6 times que compõem, ao seu lado, os 7 primeiros colocados do Brasileirão, o time de Dorival Júnior só conquistou 8 pontos em 27 possíveis, um desempenho abaixo dos 30%.

Outro dado que revela o baixo aproveitamento do Flamengo é que, entre essas equipes da parte de cima da tabela, o clube rubro-negro é o que apresenta o pior desempenho nesse retrospecto.

Contra as equipes da segunda metade da tabela, o aproveitamento beira a perfeição. No entanto, diante dos confrontos diretos na parte de cima da tabela, o Flamengo deixa a desejar. Esse pode ser um fator decisivo para que o time não consiga buscar o tíulo nacional nesta temporada.

Port publicado em setembro 21, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

2 semanas atrás