Brasileirão Série A

Aproveitamento do Flamengo contra G7 surpreende

A temporada do Flamengo é surpreendente, mas apresenta um ‘defeito’. Finalista da Copa do Brasil e Libertadores, o time de Dorival Júnior parece estar cada vez mais longe da briga pelo título do Brasileirão, e um dado relevante pode indicar o motivo.

No começo do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra estava, de fato, encontrando grandes dificuldades para desenvolver um futebol eficiente dentro de campo.

No entanto, Dorival conseguiu contornar a situação e fez com que a equipe encontrasse novas soluções. Porém, o aproveitamento do time contra as equipes que estão no G7 do Brasíleirão é um fator revelante para compreender a posição da equipe na tabela.

Aproveitamento do Flamengo no Brasileirão com G7 é surpreendente

Com menos de 30% de aproveitamento nos confrontos diretos do Brasileirão, Flamengo vê chances de título despencarem. (Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, um dos mais difíceis torneios de futebol do mundo. Prezando pela regularidade e alto desempenho ao longo de toda a temporada, a competição premia a equipe mais constante durante suas 38 rodadas.

O Flamengo, que começou mal a temporada com Paulo Sousa, reencontrou seu futebol com a chegada de Dorival Júnior e arrancou para a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a equipe não conseguiu chegar no líder Palmeiras e, apesar do bom retrospecto geral, está cada vez mais distante da possibilidade de título brasileiro nesta temporada de 2022. Mas, afinal, por que? O desempenho não é bom?

De forma geral, o Flamengo faz um bom campeonato, sim. No entanto, seu retrospecto nos confrontos diretos do G7 é o pior entre todas as equipes que compõem o pelotão da frente do Brasileirão.

Aproveitamento de 29% do Flamengo nos confrontos diretos do Campeonato Brasileiro chama a atenção

Com 9 partidas disputadas contra os 6 times que compõem, ao seu lado, os 7 primeiros colocados do Brasileirão, o time de Dorival Júnior só conquistou 8 pontos em 27 possíveis, um desempenho abaixo dos 30%.

Outro dado que revela o baixo aproveitamento do Flamengo é que, entre essas equipes da parte de cima da tabela, o clube rubro-negro é o que apresenta o pior desempenho nesse retrospecto.

Contra as equipes da segunda metade da tabela, o aproveitamento beira a perfeição. No entanto, diante dos confrontos diretos na parte de cima da tabela, o Flamengo deixa a desejar. Esse pode ser um fator decisivo para que o time não consiga buscar o tíulo nacional nesta temporada.

Port publicado em setembro 21, 2022

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

4 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás