Vinicius Junior e Koke se encarando no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid - Foto: Oscar del Pozo/AFP
No próximo domingo (18), às 16h [Horário de Brasília], ocorrerá o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no Estádio Metropolitano. Diante disso, o capitão do Colchoneros, Koke, afirmou que, caso Vinicius Júnior faça um gol e comemore dançando, provavelmente haverá confusão.
Não é de hoje que jogadores brasileiros, principalmente os que são propensos a driblar e amam a reverência em campo, arrumam confusão nos campeonatos europeus. Antes do camisa 20 dos merengues, quem realmente sofria era Neymar Júnior, principalmente à época de Barcelona.
Inclusive, em um dos primeiros jogos do atual camisa 10 do Paris Saint-Germain, o ex-capitão Puyol chegou a parar uma comemoração do brasileiro que realizou uma dança após marcar para o time catalão. Além deste caso, Neymar também já arrumou confusão contra o Athletic Bilbao, quando deu uma carretilha na linha de fundo.
Vinicius Junior comemorando gol com dancinha — Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Se em jogos normais os rivais europeus já não gostam das firulas brasileiras, em clássico nem pensar. No início desta semana, que antecede o confronto entre os times de Madrid, o espanhol Koke declarou que haverá confusão se Vinicius Júnior dançar.
Em um passado recente, o brasileiro do Real Madrid criou uma comemoração após marcar um gol e o símbolo dela é dançar com a bandeira de escanteio. Porém, deverá evitar no clássico. “Haveria confusão, com certeza. É normal”, declarou Koke.
Desde que chegou ao clube merengue, Vini nunca marcou um gol no clássico contra o rival de Madrid. Na equipe espanhola foram 178 jogos, marcou 41 gols e ofereceu 46 assistências.
E, ainda, em entrevista ao canal Movistar+, o capitão dos Colchoneros declarou que cada atleta determina a comemoração. “Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”, completou.
Para os brasileiros assistirem ao clássico, basta sintonizar no canal ESPN, na TV fechada, ou no streaming Star+.
Port publicado em setembro 15, 2022
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais