Klopp se ‘irrita’ com Arthur e busca ‘se livrar’ por este motivo

Em baixa na Europa, o volante Arthur não agradou o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, que não gostou do nível do brasileiro.

Recém-contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, o volante Arthur buscou uma nova chance em sua carreira que está em baixa, desde que deixou a Juventus, porém, o treinador dos Reds, Jürgen Klopp, não gostou do nível do brasileiro.

publicidade

Desde que chegou no futebol europeu, mais especificamente no Barcelona, em 2018, o atleta tentou se encontrar e buscar seu espaço nas maiores competições do mundo, no entanto, o jogador não atingiu as expectativas.

Mediante a isso, Jürgen Klopp está farto de Arthur e não acredita que ele esteja no nível necessário. Com isso, o Liverpool está procurando uma maneira de encurtar o contrato de empréstimo para janeiro. Caso deixe o time inglês, dificilmente ganhará outra oportunidade em um gigante europeu.

publicidade

Liverpool teria se arrependido de contratar Arthur para a nova temporada

Quatro clubes europeus procuraram o volante, mas se assustaram com os valores salariais. (Foto: Reprodução)

Arthur tocando a bola no treino da Juventus – Foto: Reprodução

De acordo com o portal italiano ‘Calciomercato’, o Liverpool teria se arrependido de contratar o meio-campista, ex-Grêmio, e já estariam planejando fechar com um novo jogador para a posição, além de cancelar o empréstimo do atleta junto à Juventus.

Desde que chegou, Arthur entrou em campo apenas uma vez com a camisa dos Reds, diante do Napoli, pela Uefa Champions League, quando entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 1 e atuou por só 13 minutos. Diante do Ajax, nesta terça-feira (13), ele voltou a ficar no banco de reservas e acabou não sendo chamado por Jürgen Klopp.

Com apenas 26 anos, o futebol do brasileiro não encaixou nas equipes em que passou, independentemente de ser no Barcelona, Juventus ou, atualmente, na Juventus. A situação é tão crítica, que no time italiano disputou 63 jogos e marcou somente um gol e também ofereceu um passe para gol.

Entretanto, no Barcelona os números foram melhores, mas as atuações não empolgaram. Das 72 partidas, Arthur balançou as redes em 4 oportunidades e concedeu 6 assistências. Por fim, o último gol marcado foi no dia 24 de janeiro de 2021, na vitória por 2-0, diante do Bologna, pelo Campeonato Italiano. À época ainda vestia a camisa da Juventus.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.