Notícias

Capacidade do novo Estádio do Flamengo: Vice-presidente revela quantidade de lugares

O Flamengo está cada vez mais perto de um acordo para a construção de seu novo estádio no Rio de Janeiro (RJ). Diante do avanço nas tratativas, o vice-presidente de futebol do clube afirmou qual será a capacidade da arena.

Trabalhando há meses no desenvolvimento do projeto para liberação junto à prefeitura do Rio de Janeiro, o clube rubro-negro conseguiu o aval do prefeito Eduardo Paes que, inclusive, afirmou que irá ajudar no que for preciso.

A expectativa é de que, em breve, o clube anuncie o acordo para iniciar, assim, a construção do seu próprio estádio e se tornar a primeira equipe no Rio de Janeiro a contar com uma arena inovadora.

Qual vai ser a capacidade do novo Estádio do Flamengo?

Marcos Braz afirmou que novo estádio do Flamengo irá contar com mais de 100 mil lugares. (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou, em entrevista recente para o “Paparazzo Rubro-Negro”, que o novo estádio do Flamengo terá capacidade para mais de 100 mil pessoas.

“Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoal. Eu confio. Confio nessa determinação dele (Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar”, disse Marcos Braz.

Na sequência, Braz afirmou que o clube já estrutura um planejamento em cima da capacidade de 100 mil lugares para o novo estádio, e acredita que o projeto seguirá mesmo com as futuras gestões no departamento de futebol.

”Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida”, finalizou.

Onde vai ser novo estádio do Flamengo?

O novo estádio do Flamengo é planejado em um terreno localizado na região do Gasômetro, zona central da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e pertence à prefeitura da capital carioca.

O prefeito, Eduardo Paes, já deu indícios de que está disposto a negociar com o clube rubro-negro a disponibilidade do terreno e deve ajudar o Flamengo a estruturar os primeiros passos para a construção do seu novo estádio.

Port publicado em setembro 13, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás