Vélez x Flamengo: Dorival comenta sobre situação do gramado para semifinal da Libertadores

O técnico do Flamengo, Dorival Junior, comentou sobre o gramado do Estádio José Amalfitani, local de jogo contra o Vélez, pela Libertadores 

Nas últimas horas circulou, através da internet, imagens da situação do gramado do Estádio “José Amalfitani”, palco da partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, entre Vélez Sarsfield e Flamengo, que ocorrerá na noite desta quarta-feira (31), às 21h30, em Buenos Aires. Diante disso, o técnico do rubro-negro, Dorival Júnior, comentou sobre o caso.

publicidade

De fato, é perceptível, de acordo com as fotos, que o gramado não está apto para a prática de um bom futebol, principalmente para o elenco do Flamengo, que conta com jogadores técnicos e que é necessário que a bola role da melhor forma possível.

Segundo o canal TNT Sports, Dorival conversou com o comentarista da emissora, Ricardinho Martins, e ressaltou que é lamentável. “Nós treinamos no campo do Boca Juniors, mas nossa equipe foi até o estádio [do Vélez] para ver o gramado e está pintado e seco”, frisou.

publicidade

Clima entre diretorias esquenta e diretores do Flamengo nega almoçar com gestores do Vélez

Membros da diretoria do Flamengo

Membros da diretoria do Flamengo – Foto: Reprodução/Jornal Local

Normalmente, no dia anterior ou até no mesmo dia dos confrontos entre clubes, seja das categorias de base ou profissional, membros representantes de cada agremiação no confronto se encontram com o delegado da partida, podendo até envolver membros da federação, para ajustar os últimos detalhes extra-campo.

No caso da partida entre o clube brasileiro e o argentino o clima esquentou na reunião desta quarta-feira. De acordo com o portal Globo Esporte, o time carioca foi representado por Cacau Cotta, diretor de relações externas, Fabinho Soldado, gerente de futebol, e Gabriel Skinner, supervisor. Em sequência, a situação foi tão tensa que não aceitaram almoçar com os cinco representantes do Vélez e o delegado da partida, o uruguaio Aldo Gioia.

E, mais que isso, os dirigentes flamenguistas também solicitaram que a partida foi remanejada para outro lugar, haja vista que o regulamento da Conmebol prevê mudança de local, caso o gramado não esteja nos padrões mínimos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.