Gols de Athletico x Palmeiras na ida das semifinal de final da Libertadores. (Foto: Divulgação/ Libertadores)
Veja gols de Athletico-PR x Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (30) na Arena da Baixada.
Com gol marcado Alex Santana no primeiro tempo, o Furacão leva vantagem de jogar pelo empate na partida de volta no Allianz Parque. A derrota significou o fim da invencibilidade do Verdão na Libertadores 2022 até aqui.
Confira gols e melhores momentos:
Melhores Momentos de Athletico x Palmeiras Vitor Roque brilha e Furacão vence mesmo com expulsão na semifinal da Libertadores. (Foto: Divulgação/ Libertadores)
Logo aos 5′ minutos veio a primeira oportunidade do Palmeiras. Flaco López, que recuperou bola no ataque, fez tabela com D udu e saiu na cara do gol mas bateu de perna esquerda para fora.
Já aos 13′ minutos, após bom começo do Palmeiras, veio a resposta do Athletico. Em boa jogada individual de Hugo Moura, ele fez cruzamento que foi cortado por Gustavo Gómez contra a própria meta. Weverton salvou o Verdão com boa defesa de reflexo.
Na marca de 22′ minutos do primeiro tempo viria o gol que abriria o placar da partida. Vítor Roque dominou a bola após dividida no ar, girou e fez cruzamento mascado que achou Alex Santana. O atacante girou e bateu de perna direita no contrapé de Weverton, fazendo Athletico 1 x 0 Palmeiras.
O Athletico, então começou a controlar a partida, tanto que a melhor oportunidade do Palmeiras desde o gol do Furacão só veio acontecer aos 42. Quando, em cruzamento de Rony, Flaco López cabeceou, passando perto da trave de Bento.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras se mostrou melhor na partida. Logo aos 7′ minutos, entretanto, Raphael Veiga sofreu lesão em dividida e teve que ser substituído para entrada de Bruno Tabata.
Aos 24′ minutos do segundo tempo, em dividida no meio de campo, Hugo Moura, que já tinha cartão amarelo, caiu e colocou a mão na bola. O arbitro da partida deu segundo cartão e expulsou o meia.
Com a expulsão do jogador do Athletico, a partida ficava mais quente e, após reclamação contundente, Felipão foi expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Verdão começava a pressionar o furacão. Aos 33 minutos, em cruzamento de Piquerez, Rony se antecipou à zaga do Athletico e tocou de calcanhar exigindo boa defesa de Bento.
O Palmeiras fez algumas alterações e continuava a pressionar com os 8 minutos que acréscimos dados pelo árbitro, fazendo muitos cruzamentos para a área que se mostravam sem efetividade até os 50 minutos do segundo tempo.
O Athletico, então conseguiu segurar o resultado e sair com vitória na partida de ida.
A partida de volta acontece no Allianz Parque, na próxima terça-feira (06) de setembro às 21h30 (Horário de Brasília).
Pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no Sábado (03) fora de casa às 19h00 (Horário de Brasília). Já o Athletico-PR recebe o Fluminense no mesmo dia e horário valendo pela 25º rodada do Brasileirão.
Port publicado em agosto 30, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais