Valencia anuncia a contratação do atacante Edinson Cavani. (Foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 29 de agosto, o Valencia anunciou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, que chega ao clube espanhol após um longo período livre no mercado da bola.
Sem clube desde que deixou o Manchester United, Cavani chegou à cidade de Valência nesta segunda, sendo recepcionado por cerca de 100 torcedores no aeroporto.
O jogador de 35 anos assinou com a equipe um vínculo de duas temporadas, e deve ser uma das peças fundamentais do técnico Gattuso para a disputa desta temporada.
Valencia anuncia a contratação do atacante Edinson Cavani. (Foto: Divulgação)
Após ter sido especulado em vários clubes, do futebol europeu e da América do Sul, o atacante Cavani fechou com o Valencia, clube da Espanha, para a temporada 2022/23.
De acordo com o jogador uruguaio, a sua escolha também contou com a ajuda de Gattuso, técnico do Valencia, que foi primordial para o atacante aceitar assinar com o clube espanhol.
“Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho.
O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube”, declarou Cavani, novo jogador do Valencia.
A contratação de Cavani foge dos planejamentos do Valencia, que costuma contratar jogadores jovens. O salário anual do uruguaio no clube espanhol pode chegar a 3 milhões de euros, cerca de R$ 15,1 milhões, caso os objetivos sejam alcançados.
Com a Copa do Mundo se aproximando cada vez mais, a escolha de Cavani também pode ter a influência do mundial. No Valencia, o jogador pode ter minutagens em uma das maiores ligas do mundo.
As boas atuações de Cavani podem levá-lo a estar entre os convocados para a Copa do Mundo, que se inicia em novembro.
Além do Valencia, outros clubes também estavam interessados em fechar com Cavani. Entre eles, o Boca Juniors, da Argentina, aparecia como um dos prováveis destinos do uruguaio.
Outro clube que também desejava a contratação do craque era o Nacional, do Uruguai, que recentemente fechou a contratação de Luis Suárez.
A ideia do presidente do clube era reunir a dupla de atacantes, desta vez, defendendo a camisa do Nacional, mas acabou não indo para a frente.
Port publicado em agosto 29, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais