Com Paquetá próximo do West Ham, Flamengo deve ganhar porcentagem em transferência. (Foto: Reprodução)
O atacante Lucas Paquetá está de saída do Lyon, da França, e seu destino será em Londres, capital inglesa. O brasileiro está a poucos detalhes de ser anunciado como reforço do West Ham, e o Flamengo deve ganhar uma porcentagem com a venda.
Quando deixou o futebol brasileiro, Paquetá despontou como uma das grandes promessas nacionais na Europa. Pelo Milan, enfrentou problemas pessoais e de adaptação no continente, não rendendo.
No Lyon, o camisa 10 da equipe francesa teve grandes momentos e voltou a jogar pela Seleção Brasileira, sendo cotado como uma das peças que irá integrar o elenco de Tite para a Copa do Mundo deste ano.
Quanto o Flamengo ganha com a venda de Paquetá? (Foto: Reprodução)
O West Ham está a detalhes de anunciar oficialmente Lucas Paquetá como novo reforço da equipe. O jogador irá deixar o futebol francês para, pela primeira vez na carreira, disputar a Premier League com o time de Londres.
O time inglês já acertou todos os termos e detalhes com os representantes de Paquetá e emitiu uma proposta de 60 milhões de euros (R$306 milhões) pelo jogador brasileiro. Agora, falta o “sim” da equipe francesa.
Com a transferência quase selada, o Flamengo terá direito a uma porcentagem do negócio, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante benefícios ao clube que revelou o atleta.
Neste caso de Paquetá, o clube rubro-negro tem direito a 3,87% do negócio. Assim, caso a transferência seja fixada em 60 milhões de euros, o Flamengo irá receber, por direito, cerca de 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$11 milhões).
O West Ham já havia feito duas propostas ao Lyon pelo brasileiro, recusadas. Os valores ofertados foram de 40 e 57 milhões de euros, respectivamente. No entanto, o clube francês afirmou que só aceitava negócio a partir dos 60 milhões de euros.
Agora, a diretoria do West Ham chegou nos valores propostos pelo Lyon e o negócio parece se encaminhar para um desfecho nessa reta final de janela de transferências dentro do mercado europeu.
Em 2020, o Lyon pagou cerca de 20 milhões de euros para contratar Lucas Paquetá, que pertencia ao Milan. Naquela ocasião, o Flamengo recebeu cerca de 800 mil euros pelo mesmo mecanismo de solidariedade da FIFA. Agora, o clube rubro-negro pode lucrar novamente com sua joia.
Port publicado em agosto 26, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais