Mercado da Bola

Quanto Flamengo ganha com venda de Paquetá?

O atacante Lucas Paquetá está de saída do Lyon, da França, e seu destino será em Londres, capital inglesa. O brasileiro está a poucos detalhes de ser anunciado como reforço do West Ham, e o Flamengo deve ganhar uma porcentagem com a venda.

Quando deixou o futebol brasileiro, Paquetá despontou como uma das grandes promessas nacionais na Europa. Pelo Milan, enfrentou problemas pessoais e de adaptação no continente, não rendendo.

No Lyon, o camisa 10 da equipe francesa teve grandes momentos e voltou a jogar pela Seleção Brasileira, sendo cotado como uma das peças que irá integrar o elenco de Tite para a Copa do Mundo deste ano.

Quanto o Flamengo ganha com a venda de Paquetá?

Quanto o Flamengo ganha com a venda de Paquetá? (Foto: Reprodução)

O West Ham está a detalhes de anunciar oficialmente Lucas Paquetá como novo reforço da equipe. O jogador irá deixar o futebol francês para, pela primeira vez na carreira, disputar a Premier League com o time de Londres.

O time inglês já acertou todos os termos e detalhes com os representantes de Paquetá e emitiu uma proposta de 60 milhões de euros (R$306 milhões) pelo jogador brasileiro. Agora, falta o “sim” da equipe francesa.

Com a transferência quase selada, o Flamengo terá direito a uma porcentagem do negócio, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante benefícios ao clube que revelou o atleta.

Neste caso de Paquetá, o clube rubro-negro tem direito a 3,87% do negócio. Assim, caso a transferência seja fixada em 60 milhões de euros, o Flamengo irá receber, por direito, cerca de 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$11 milhões).

West Ham chega no valor proposto e fica próximo de anunciar Paquetá

O West Ham já havia feito duas propostas ao Lyon pelo brasileiro, recusadas. Os valores ofertados foram de 40 e 57 milhões de euros, respectivamente. No entanto, o clube francês afirmou que só aceitava negócio a partir dos 60 milhões de euros.

Agora, a diretoria do West Ham chegou nos valores propostos pelo Lyon e o negócio parece se encaminhar para um desfecho nessa reta final de janela de transferências dentro do mercado europeu.

Em 2020, o Lyon pagou cerca de 20 milhões de euros para contratar Lucas Paquetá, que pertencia ao Milan. Naquela ocasião, o Flamengo recebeu cerca de 800 mil euros pelo mesmo mecanismo de solidariedade da FIFA. Agora, o clube rubro-negro pode lucrar novamente com sua joia.

Port publicado em agosto 26, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás