Notícias

Brasil x Argentina cancelado? Revelado quanto CBF deve pagar de multa

Na tarde desta terça-feira (16), a FIFA (Fédération Internationale de Football Association) confirmou o cancelamento da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. A partida, que aconteceria em setembro, ficou marcada pelo caso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Diante disso, a federação já tomou a decisão da punição para a Confederação Brasileira de Futebol.

Na ocasião, os agentes da Anvisa invadiram o campo de jogo, pois no período foi constatado casos de Covid-19 em dois jogadores da Argentina. Portanto, o confronto foi cancelado, mas quem pagou o “pato” foi o próprio Brasil que, segundo a multa, terá que pagar 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão).

Após a confirmação da anulação da clássico sul-americano, a CBF passa a ter mais uma data para os amistosos antes da Copa do Mundo.

CBF confirma amistosos e Brasil enfrentará seleções africanas

Bastidores da Seleção Brasileira são divulgados pela CBF TV. (Foto: Reprodução)

Com duas datas disponíveis para amistosos e, com isso, encerrar sua “pré-temporada” antes da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol definiu que o Brasil enfrentará duas seleções africanas, sendo Argélia e Tunísia.

De acordo com a nota oficial da CBF, a confederação teve metade da multa suspensa por um período probatório de dois anos. Contudo, 50% da multa pagável (25% da multa total) “deverá ser doada diretamente à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à COVID-19”. A AFA também terá que fazer o mesmo procedimento.

Por fim, os dois amistosos confirmados deverão ser realizados na Europa na data Fifa de setembro, a última antes da Copa do Mundo. O primeiro provavelmente será contra a Tunísia e, na sequência, contra a Argélia. Ainda existe a possibilidade dos jogos serem disputados na França, porém, sem confirmação oficial. Os jogos estão previstos para os dias 22 e 27 de setembro.

Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Com o grupo formado, na primeira fase os brasileiros realizarão três jogos. O primeiro será no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. Na segunda rodada, o rival será a Suíça, no dia 28, às 13h, no Porto de Doha. E, finalizando a fase de grupos, no dia 2 de dezembro, às 16h, o Brasil encerra contra Camarões, no Estádio Nacional de Lusail.

Port publicado em agosto 16, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Jorge Jesus faz sombra a Filipe Luís no Flamengo?

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais

20 horas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Memphis detona trabalho e Ramón Díaz não deve mais treinar o Corinthians!

A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais

1 mês atrás