Notícias

Após eliminar Nacional da Sul-Americana, Atlético-GO brinca com Suárez nas redes sociais

Na noite desta terça-feira (9), o Atlético Goianiense fez história e chegou, pela primeira vez, na semifinal da Copa Sul-Americana, após eliminar o Nacional, do Uruguai, ao vencer por 3-0, no Serra Dourada, pela partida de volta das quartas de finais. Diante disso, nas redes sociais, o time brasileiro tirou “onda” de Luis Suárez.

Sendo o atacante mais renomado da América do Sul, que se destacou no Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, o “El Pistolero” foi filmado e o perfil oficial da Conmebol divulgou a reação do camisa 9 nos gols do Dragão.

Com a vitória, diante do time uruguaio, o Atlético Goianiense não perdeu a oportunidade de brincar com o jogador rival. Assim, retuitou a postagem da reação do camisa 9 e escreveu “Come to Goiânia”. Diante disso, também confirmou a sua vaga para a semifinal ao vencer, no agregado, por 4-0. Dessa forma, o time comandado por Jorginho enfrentará na próxima fase São Paulo ou Ceará.

Suárez rejeitou River Plate por ter sido eliminado da Libertadores

Suárez chorando após última partida pelo Atlético de Madrid – Foto: Reprodução/La Liga

No momento em que decidiu deixar o futebol europeu, muitas especulações surgiram para saber qual o seria o destino de LuisitoEntretanto, um dos mais citados era o River Plate, mas, de acordo com as informações, o centroavante rejeitou o time argentino por estar eliminado do mata-mata da Libertadores. Portanto, escolheu o Nacional.

Assim que escolheu o time uruguaio e foi eliminado, os brasileiros não perdoaram e zombaram do camisa 9 nas redes sociais. O fato que agitou a web foi por ter deixado de lado o River Plate e escolhido o Nacional, que ainda estava disputando um torneio continental, porém, está fora.

Carreira de Suárez

Iniciando nas categorias de base do Nacional entre 2003 e 2005, Luis Suárez subiu para o profissional e ficou até 2006, ano em que foi comprado pelo Groningen, da Holanda. Assim, iniciou sua trajetória na Europa. No time neerlândes, atuou entre 2006 e 2007, até que teve investimento e se transferiu para o Ajax, do mesmo país.

No maior time da Holanda, Suárez se destacou e teve números incrível. O camisa 9 disputou 159 jogos e marcou 111 gols. Em 2011 saiu dos Países Baixos e chegou, pela primeira vez, na Premier League. Na Inglaterra, foi uma das estrelas do ataque dos Reds e realizou 133 jogos e marcou 82 gols. Após isso, se transferiu para o Barcelona, em que ficou nos anos de 2014 a 2020, em 283 jogos, balançou as redes por 198 vezes.

Por fim, foi para o Atlético de Madrid e ficou no clube espanhol entre 2020 e 2022. Dessa forma, deixou o futebol europeu, retornou para o sul-americano e fechou com o Nacional, do Uruguai.

 

Port publicado em agosto 10, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Palmeiras tentou, Botafogo insistiu… Mas Cauly fica no Bahia até 2028

O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais

3 horas atrás
  • Fora de campo

Sucesso no Manchester, Ederson revela superstição para fazer gols, e envolve até cueca

Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais

3 horas atrás
  • Notícias

Renato Gaúcho retorna ao Fluminense em momento histórico no Maracanã

Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais

3 horas atrás
  • Notícias

Dores e injeções: entenda a lesão que vem atrapalhando Garro no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais

3 dias atrás
  • Notícias

Sem TV? Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão no streaming, de qualquer lugar que estiver

Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão Série A 2025 começa neste sábado: quem participa? Onde assistir? Veja aqui

O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais

5 dias atrás