Copa do Mundo 2022

Copa do Mundo do Catar: Lahm surpreende e revela se viaja para assistir ao torneio

Campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, sendo capitão da seleção, o ex-jogador Philipp Lahm surpreendeu ao falar sobre o mundial deste ano, que será disputado no Catar, em novembro. 

Em entrevista para a revista alemã Kicker, o ex-jogador da Alemanha afirmou que não tem intenção de viajar para o Catar para acompanhar a Copa do Mundo, e criticou a FIFA pela decisão de organizar o mundial no país. 

Como forma de protesto, Philipp Lahm não irá apoiar a Alemanha no Catar, afirmando que prefere torcer pela seleção de casa. 

Philipp Lahm não irá para o Catar na Copa do Mundo e critica decisão da FIFA

Copa do Mundo do Catar: Lahm surpreende e revela se viaja para assistir ao torneio. (Foto: Reprodução)

 

O ícone do futebol alemão e ex-zagueiro Philipp Lahm disse que não viajará para o Catar para assistir à Copa do Mundo, que será realizada em novembro e dezembro deste ano. 

Ele citou abusos de direitos humanos cometidos no país como razões para um boicote pessoal.

“Não sou parte da delegação e não estou entusiasmado em viajar como torcedor. Prefiro acompanhar o torneio de casa”, afirmou o ex-jogador em entrevista à revista Kicker.

Atualmente, Philipp Lahm trabalha como diretor da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. O craque tem sido um grande crítico ao mundial do Catar, devido ao histórico do país com grave agressão ao direito das mulheres e homofobia.

Além disso, durante as construções dos estádios que irão sediar o mundial, houve diversos casos de mortes relacionadas às condições desumanas que vivam os trabalhadores.

“Os direitos humanos devem ter um papel importante na premiação de torneios. Se um país que se sai mal nessa área recebe o prêmio, então você tem que pensar em quais critérios a decisão foi baseada”, completou Lahm.

País sede do mundial vem sendo criticado

Desde que a FIFA anunciou o Qatar como país sede para a Copa do Mundo de 2022, a entidade passou a ser bastante criticada. 

Devido ao histórico do país, relacionado a inúmeras infrações aos direitos humanos, os torcedores ao redor do mundo não se agradaram da decisão da FIFA.

Entre eles, o chefe da Associação de Futebol do País de Gales, Noel Mooney, anunciou que a seleção irá usar o mundial para discutir direitos humanos. 

Port publicado em agosto 8, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Éder Militão tem casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, enquanto familiares estavam no imóvel, e perde R$ 2,1 milhões

Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais

17 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum de dez rodadas, conquista primeira vitória com Seedorf e reduz chances de cair para a Série B

Corinthians vence Mirassol, encerra dez jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo com Seedorf; veja… Leia Mais

19 horas atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (03/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Confira os 19 jogos de terça-feira, 3 de novembro, com Champions League, Brasileirão e horários… Leia Mais

21 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum contra o Mirassol com gols de Matheus Bidu e Kaio César, mas ainda permanece dentro do Z4

Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais

2 dias atrás
  • Coritiba

Coritiba vence o Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos no Brasileirão e deixa rival ainda mais perto da zona de rebaixamento

Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais

2 dias atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

2 dias atrás