Jogador interrompe carreira para doar parte do fígado: “Cheio de motivação”

Robert Peric-Komsic
Jogador interrompe carreira para doar parte do fígado: "Cheio de motivação" (Imagem: Reprodução / Instagram)
publicidade

Uma notícia chocante vem tomando conta das redes sociais nos últimos dias. O jogador bósnio Robert Peric-Komsic, atleta do HNK Cibalia Vinkovci, da segunda divisão da Croácia, fez uma revelação inesperada.

A princípio, o rapaz expôs um drama que viveu dois anos atrás, quando sua mãe enfrentava problemas de saúde. Eles teriam procurado um doador de fígado compatível por treze anos, com três rejeições registradas. Por conta disso, os médicos revelaram que apenas parentes mais próximos poderiam ser candidatos.

publicidade

Em entrevista ao jornal croata Sportske Novosti, o jogador de 23 anos contou que decidiu interromper sua carreira para salvá-la.

Leia também

publicidade

“A vida dela estava em perigo, o estômago estava se enchendo de água e era uma questão de dias. No momento em que soube que todas as outras opções estavam esgotadas, peguei minhas coisas e fui para Istambul. Meu objetivo era claro: curar a minha mãe. Todo o resto era menos importante ou completamente sem importância alguma”, pontuou.

Robert teve seu fígado regenerado e pode retomar carreira como jogador

Robert Peric-Komsic
Jogador interrompe carreira para doar parte do fígado: “Cheio de motivação” (Imagem: Reprodução / Instagram)
publicidade

A cirurgia de Peric-Komsic aconteceu em março de 2020, quando o atleta teve 70% do fígado retirado para o transplante na mãe, Ljiljana. O procedimento foi um sucesso e o jogador vai poder retornar para os campos de futebol sem limitações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Ela tem de fazer tratamentos, mas isso não é novidade para minha mãe porque ela toma remédios há anos. Tudo que fiz foi normal, meu fígado regenerou-se quase completamente dois anos após a cirurgia. Basicamente, fugindo a alguma história de heroísmo, fiz o que acredito que qualquer pessoa que cresceu numa família funcional faria. A minha mãe me deu a vida e eu prolonguei a dela. É uma heroína maior do que eu”.

publicidade

Para a surpresa de Robert, seu contrato com o clube foi renovado por mais um ano e com opção de estender o mesmo. “Me sinto ótimo, cheio de motivação, estou com um humor melhor do que nunca. O que passei me fortaleceu e realmente sinto que estou pronto para grandes coisas”, concluiu.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Carlos
Henrique CarlosApaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›
Fechar