Brittney Griner recebe condenação inesperada da Justiça na Rússia (Imagem: Reprodução / Globo)
Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo o mundo dos esportes nos últimos meses, está a prisão de Brittney Griner, uma das principais jogadoras da WNBA, na Rússia. A moça chamou a atenção no mundo inteiro após ser detida no país europeu e agora foi condenada pela Justiça local.
Essa situação está dando o que falar, principalmente por conta do clima de tensão entre as partes envolvidas por conta da guerra contra a Ucrânia. Alguns fãs da atleta acreditam que o governo vai usar essa prisão para provocar o presidente norte-americano.
A princípio, Joe Biden havia feito uma proposta substancial para tentar chegar na possibilidade da liberação da jogadora. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova não deu detalhes sobre a troca de prisioneiros por Griner e Whelan.
Contudo, ela afirmou que os interesses da Rússia devem ser levados em consideração junto com os dos Estados Unidos e que não houve um “resultado concreto” nas negociações para libertar prisioneiros. O governo norte-americano sugeriu enviar Viktor Bout, um traficante de armas russo apelidado de “O Mercador da Morte”.
A história dele fui usada para basear o filme “Senhor das Armas”, estrelado pelo ator Nicolas Cage.
Brittney Griner recebe condenação inesperada da Justiça na Rússia (Imagem: Reprodução / Globo)
De acordo com informações divulgadas pela imprensa nos Estados Unidos, a jogadora foi considerada culpada por tráfico de drogas. Brittney Griner passou por um longo julgamento e o resultado saiu nesta quinta-feira (4). Ela foi sentenciada a nove anos de prisão de uma multa de 1 milhão de Rublos, aproximadamente R$ 86 mil.
Após o veredito final, a atleta ficou quase com a sentença máxima. Enquanto a promotoria russa havia pedido uma pena de nove anos e meio de prisão. O juiz do caso decretou que ela terá que cumprir a condenação em uma colônia penal na Rússia. Por outro lado, a defesa de Brittney Griner declarou que não vai aceitar o veredito.
“Nós estamos muito desapontados com o veredito. Como advogados, nós acreditamos que a corte deve ser justa com todos, independentemente da nacionalidade. A corte ignorou completamente todas as evidências da defesa e, o mais importante, a declaração de culpa”, informou a equipe.
Port publicado em agosto 4, 2022
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais