Corinthians x Flamengo: Porquê mão na bola de João Gomes não foi dada em gol de Arrascaeta?

Após a ida das quartas de finais da Libertadores, o goleiro do Corinthians reclamou após gol polêmico de Arrascaeta, na derrota por 2-0.

Na noite desta terça-feira (2) aconteceu a partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores, em que terminou com vitória do Flamengo, por 2-0, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Com gol polêmico de Arrascaeta, o time paulista reclamou de toque na mão de João Gomes, porém, arbitragem não contou como infração, saiba o motivo.

publicidade

Após o meia uruguaio dominar e perder o controle, João Gomes se aproximou do lance e, sem querer, a bola bate no cotovelo do volante, em sequência, o camisa 14 chuta e marca um golaço para o Flamengo. No entanto, gerou muita confusão, pois os corintianos pediram infração no lance, mas não houve.

De acordo com a regra da FIFA, quando a bola toca intencionalmente no braço de um jogador e, em seguida, outro jogador marca, o lance é legal – como aconteceu com Arrascaeta e João Gomes. Porém, caso o próprio volante tivesse feito o gol, aí sim seria anulado, pois teria se beneficiado.

publicidade

Goleiro do Corinthians reclama de toque na mão

Cássio em jogo pelo Corinthians

Cássio em jogo pelo Corinthians – Foto: Imago Images / Fotoarena

Uma das principais referências do Corinthians, o goleiro Cássio, reclamou ao fim do jogo. Entretanto, foi sincero e diz que a cada momento a regra é atualizada. Contudo, ficou irritado ao ver sua equipe ser derrotado por 2-0, ficando mais difícil conseguir a vaga na semifinal.

“A bola bateu na mão no primeiro gol do Flamengo. Não sei o que a regra diz, mas bateu na mão. Mas sempre é ‘chororô’, porque é contra. Mas agora é focar no Brasileirão e continuar trabalhando para o jogo de volta”, desabafou o camisa 12.

Iniciando sua campanha em 1977, o Corinthians já participou de 16 edições da Copa Libertadores. Dentre essas, a melhor foi em 2012, quando foi campeão, diante do Boca Juniors. As participações ocorrem nos anos de 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2018, 2020 e 2022.

Nesta temporada, o Timão foi sorteado no grupo E, ao lado de Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready. Na primeira fase terminou em segundo lugar, classificando-se para às oitavas de finais. Em sequência, enfrentou o rival argentino da fase de grupos. Portanto, nos dois jogos as equipes empataram em 0-0. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 6-5.

Agora, nas quartas, perdeu a ida para o Flamengo, em casa, por 2-0. A volta está marcada para o dia 9, às 21h30, no Maracanã.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.