Notícias

Áudios do VAR de Corinthians x Flamengo dão veredito sobre gol de Arrascaeta

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (02), em São Paulo. O primeiro gol, de Arrascaeta, gerou polêmico e, diante disso, a Conmebol resolveu divulgar os áudios do VAR na jogada.

Em um começo de partida boa do Timão, o Flamengo foi, aos poucos, tomando o controle da partida. No final da primeira etapa, Arrascaeta aproveitou uma linda roubada de bola, que bateu na mão de João Gomes, para colocar no ângulo esquerdo do goleiro Cássio e abrir o placar em São Paulo.

A jogada, por contar com um toque no braço do volante rubro-negro, gerou muita reclamação dos corintianos dentro de campo. A Conmebol resolveu, portanto, divulgar o áudio explicando o lance.

Áudio do VAR em Corinthians x Flamengo é revelado após polêmica

Áudios do VAR de Corinthians x Flamengo são divulgados após polêmica em partida da Libertadores. (Foto: Reprodução)

O primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Timão foi polêmico. Após a bola bater no braço de João Gomes, Arrascaeta colocou ela onde quis e abriu o placar para o time rubro-negro na capital paulista.

A checagem do VAR entendeu que o lance foi normal. O braço do volante rubro-negro estava colado ao corpo e, portanto, o jogador não se aproveitou da mão para ganhar vantagem na jogada.

“Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável. Faz um movimento natural do corpo. O corpo está em movimento natural e não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”

Corinthians 0 x 2 Flamengo: com show de Arrascaeta, time carioca encaminha vaga nas semifinais

O jogo em Itaquera na noite desta terça-feira (02) evidenciou a diferença técnica entre Flamengo e Corinthians. Mesmo com a pressão nos primeiros minutos do Timão, que contava com o apoio do seu torcedor na Neo Química Arena, o Flamengo foi dono do jogo em grande parte dos 90 minutos.

Na segunda etapa, inclusive, a equipe teve chances de golear o Corinthians. De qualquer forma, com o 2 a 0, o Flamengo está com “um pé e meio” nas semifinais da competição sul-americana e agora decide a vaga no Maracanã, na próxima terça-feira (09).

Port publicado em agosto 3, 2022

Posts Recentes

  • Geral

Globo negocia retorno ao Pan após 20 anos e enfrenta concorrência da Cazé TV

A Globo negocia a possibilidade de voltar a transmitir os Jogos Pan-Americanos em 2027, após… Leia Mais

2 dias atrás
  • Champions League

SBT vai ao mercado e anuncia 4 marcas parceiras para a transmissão da Champions League

O SBT anunciou quatro marcas parceiras para as transmissões da UEFA Champions League 2026/27: Friboi,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Geral

Globo prepara cotas milionárias para futebol em 2027 e projeta receita de R$ 5 bilhões

A Globo prepara uma operação comercial para suas transmissões de futebol em 2027, com potencial… Leia Mais

3 dias atrás
  • Geral

SportyNet encerra cobertura da Série C com mais de 52 milhões de visualizações no YouTube e liderança de audiência na TV paga

A SportyNet encerrou a cobertura da Série C de 2026 com 52,6 milhões de visualizações… Leia Mais

3 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2026 bate 20 técnicos demitidos; veja lista completa

O Brasileirão 2026 chegou à marca de 20 técnicos demitidos após a saída de Fernando… Leia Mais

4 dias atrás
  • Geral

Confira os jogos de futebol na TV e no streaming nesta quinta-feira, 29

A quinta-feira, 29 de outubro de 2026, terá 21 partidas na programação de futebol na… Leia Mais

4 dias atrás