Marcos Leonardo entra na mira de Gigante Inglês e Santos define preço

Sendo o destaque do Santos na temporada, Marcos Leonardo é o artilheiro da equipe na temporada e, assim, recebeu sondagem do Liverpool.

Uma das principais estrelas na temporada do Santos, o atacante Marcos Leonardo tem sido destaque no time alvinegro e, diante disso, o atleta do Peixe tem sido observado por uma das maiores equipes do futebol mundial e, assim, a diretoria definiu o preço pelo camisa 9.

publicidade

Com contrato renovado até dezembro de 2025, o Menino da Vila, assim chamado os jogadores revelados no time praiano, é o artilheiro do clube em 2022. Ao todo, são 20 gols, somente no Brasileirão, ML9 marcou oito vezes, são quatro a menos que o artilheiro da competição, Germán Cano com 12.

Na mira de gigante inglês, Marcos Leonardo poderá deixar o Santos

Marcos Leonardo e Ângelo tem formado dupla desde a base

Marcos Leonardo e Ângelo tem formado dupla desde a base – Foto: Raul Pereira/Estadão

Realizando uma boa temporada, o craque santista recebeu sondagem do Liverpool, uma das maiores equipes do futebol mundial. Feito isso, com parceria do ponta-direita, Ângelo, 20% dos gols feitos na temporada tiveram assistências do camisa 11.

publicidade

Com apenas 17 anos, Ângelo é uma das promessas do Santos. Além de Marcos Leonardo. A dupla se conhece além do futebol profissional, juntos, atuam desde as categorias de base do Peixe. No caso do ponta, em 2022 foram 4 passes para gol, todos para ML9.

Por fim, ao receber sondagem do time inglês, o Santos decidiu que, para liberar o atacante, só aceitará por meio da multa rescisória. Dessa forma, o Liverpool deverá desembolsar 100 milhões de Euros (na cotação atual, R$535 mi).

Temporada do Peixe

Em baixa nos últimos anos, devido a crise financeira, o Santos tem sofrido no campo, porém, com ajuda da base tem conseguido se manter nas principais divisões, este que é o principal objetivo da gestão Rueda. Segundo o próprio presidente santista, a meta é colocar as contas em dia e, a partir de 2023, investir pesado no time profissional.

Desde que foi eleito, Andrés Rueda tem focado somente no setor financeiro. Com a janela de transferências internacionais aberta, o mandatário tem buscado soluções, porém, todas as tentativas foram negadas até o momento. De acordo com as informações, a diretoria tentou o lateral Lucas Blondel, o volante Diego Pituca, e o meia Franco Cristaldo, todas fracassadas.

Nas últimas horas esquentou os rumores sobre uma possível chegada do meia Luan, do Corinthians. Segundo o jornalista André Hernan, o Santos contará com o camisa 7, por meio de empréstimo, e com 100% dos salários pagos pelo time da capital paulista. Além disso, outro atleta corintiano que pode chegar no pacote é o volante Ramiro.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.