Thiago Galhardo concedeu entrevista ao programa "Bem, Amigos!" - Foto: Reprodução/SPORTV
Ao ser convidado para participar do programa “Bem, amigos!”, do SPORTV, canal fechado da TV Globo, o atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, esteve presente nos estúdios da emissora na noite desta segunda-feira (1) e, ao ser perguntado, teceu diversos comentários que gerou polêmica.
Em uma das falas do camisa 91, as redes sociais foram agitadas, principalmente no futebol cearense. O fato se deu, ao Galhardo relembrar a partida das oitavas de finais da Copa do Brasil – em que estava na arquibancada e assistiu ao Clássico-Rei -, quando o volante do Fortaleza, Zé Welison, sentiu um desconforto na coxa após arrancada e, Messias, defensor do Vozão, roubou a bola e deu continuidade na jogada.
A situação irritou todos os jogadores do tricolor cearense e Thiago Galhardo não poupou as críticas. “Eu estava assistindo ao clássico, na Copa do Brasil, o Zé Welisson ‘numa’ arrancada sentiu a perna e o zagueiro do Ceará não para. E isso eu acho uma falta de caráter”, respondeu.
Thiago Galhardo em apresentação no Fortaleza – Foto: Fabiane de Paula/SVM
Além dos comentários sobre a falta de Fair-Play, o atacante do Leão do Pici também criticou fortemente a arbitragem brasileira e expôs todo o caso pelo qual não ficou no futebol europeu.
Arbitragem: Ao ser perguntado sobre o nível da arbitragem brasileira, o atleta frisou que, quando os jogadores cometem erros, têm que dar entrevista para explicar, ao contrário da arbitragem. “Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”, disse Galhardo.
Retorno ao Brasil: De acordo com o jogador, as chances de ficar no futebol europeu eram grandes. Após ser emprestado ao Celta de Vigo, Galhardo disputou 34 jogos no time espanhol. Porém, o atacante diz que o Colorado queria uma compensação financeira. “O Inter dificultou algumas coisas. Tive outras propostas para seguir fora do país, mas o Inter queria alguma compensação financeira. Acabou não dando certo. A experiência foi grande”, dissertou.
Por fim, no Fortaleza, Thiago Galhardo realizou apenas 4 jogos no time cearense, e ainda não balançou as redes. Em baixa, o camisa 91 espera dar a volta por cima e retomar o futebol que alcançou no Ceará e Internacional.
Port publicado em agosto 2, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais