Destaques

Flamengo decide entre Pulgar e Valera para jogar na Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) receberá, até amanhã (sábado, 30), as novas inscrições para a Libertadores 2022. Portanto, a diretoria do Flamengo está analisando as três vagas que deverão ser preenchidas no sistema – duas estão certas, que são Vidal e Cebolinha -, a terceira está entre o volante Erick Pulgar e o lateral-direito Guillermo Varela.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra está decidida em colocar Pulgar como prioridade, pois a documentação está mais avançada. Dessa forma, o chileno é quem deve ocupar a última vaga.

Flamengo enfrentará o Corinthians nas quartas de finais da Libertadores

Adversários na Libertadores, Flamengo e Corinthians se enfrentaram duas vezes em agosto – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após classificar em primeiro lugar na fase inicial da Copa Libertadores, o Flamengo terminou na liderança com 16 pontos, sendo 5 vitórias e 1 empate. Dessa forma, enfrentou, nas oitavas de finais, o Tolima. Na ida, disputada em Ibagué-COL, o time rubro-negro venceu por 1-0. Já na volta, sem chances, goleou por 7-1, no Maracanã.

Com a vaga assegurada, o clube carioca enfrentará o rival estadual, o Corinthians. Os confrontos aconterão nos dias 2 e 9 de agosto. A ida, marcada para o dia 2, será realizada na Neo Química Arena, às 21h30. Já a volta, no Maracanã, acontecerá no dia 9, ás 21h30. O classificado irá enfrentar, na semifinal, o Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da Argentina.

Contratações para o restante da temporada

Após acertar com o atacante Everton Cebolinha e o volante Arturo Vidal, a diretoria do Flamengo está praticamente acertada com Erick Pulgar e Guillermo Varela. Dessa forma, o técnico flamenguista, Dorival Júnior, começa a analisar e ter opções diferenciadas em seu plantel.

Além destes, o rubro-negro pode estar próximo do atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Caso o atleta do time norte-americano seja negociado, o Flamengo pretende liberar Vitinho para o futebol grego.

Com três opções disponíveis para inscrição, a cúpula flamenguista já tem os nomes certos, sendo Cebolinha, Vidal e Pulgar. Portanto, estes três devem fechar a lista e estar aptos para enfrentar o Corinthians, no mata-mata.

Port publicado em julho 29, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

1 mês atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

1 mês atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

1 mês atrás