Pulgar comemorando gol com o Chile - Foto: AFP
Prestes a anunciar mais um reforço para a sequência da temporada, o Flamengo fechou com o volante Erick Pulgar, da Fiorentina. Entretanto, o jogador, que esteve envolvido em dois escândalos nos anos de 2013 e 2022, não tem o apoio da nação rubro-negra que é contra a chegada do chileno.
Neste ano, o atleta da seleção foi denunciado por um possível caso de estupro, contra uma mulher de 24 anos, em sua residência, em Santiano. Além disso, no ano de 2013, atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos, que morreu. Na época ele tinha 18 anos e foi preso preventivamente.
Por outro lado, a diretoria do Flamengo não reconhece o fato acontecido em 2022 e dará sequência na contratação. De acordo com o jornalista Eric Faria, da TV Globo, o clube carioca foi buscar informações na Polícia do Chile e o nome de Pulgar não estava envolvido no crime.
Pulgar em jogo da Fiorentina – Foto: Reprodução/Internet
Com a negociação praticamente fechada, a diretoria rubro-negra espera a chegada do volante chileno, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (28). Dessa forma, os exames médicos e a assinatura do contrato deverá ser feita na sexta.
Além de Pulgar, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Varela, que suspendeu seu contrato com o Dínamo de Moscou. Se apoiando na cláusula da FIFA, que permite uma rescisão unilateral de jogadores estrangeiros que atuam no país, o defensor uruguaio deverá confirmar o acerto em breve.
Natural de Antofagasta, capital regional de uma zona mineira no deserto de Atacama, no Chile, Erick Pulgar é um volante de 28 anos. Iniciando nas categorias de base do Antofagasta, em 2011, o defensor recebeu a primeira oportunidade profissional no time chileno. Contudo, ficou na equipe até 2014, ano em que se transferiu para a Universidad Católica.
Na maior equipe do Chile, o atleta disputou 41 jogos e marcou 8 gols, entre os anos de 2014 e 2015. Em sequência, foi para o Bologna, da Itália, agremiação que abriu as portas para o futebol europeu. No time italiano, Pulgar ficou de 2015 a 2019, realizando 106 jogos e marcando 10 gols. Após isso, foi contratado pela Fiorentina em 2019 e, atualmente, está emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
Port publicado em julho 27, 2022
O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais