Na mira de Flamengo e Corinthians, Oscar quer outra opção. (Foto: Reprodução)
O meio-campista Oscar é alvo de dois grandes clubes do futebol brasileiro. O Flamengo e o Corinthians estão interessados na contratação do craque, que tem contrato com o clube chinês até 2024.
Tendo conhecimento do interesse do Flamengo, o jogador de 30 anos obteve autorização para assinar com qualquer outro clube até dezembro de 2022.
No entanto, apesar de saber do interesse dos clubes brasileiros em fechar sua contratação, Oscar não descarta um retorno a Europa, podendo frustrar os planos das equipes brasileiras.
Na mira de Flamengo e Corinthians, Oscar quer outra opção. (Foto: Reprodução)
Atualmente defendendo o Shanghai Port, da China, Oscar foi liberado para assinar com qualquer outro clube por um período de seis meses.
Porém, o empresário do meio-campista tenta uma liberação com um período maior, até 2023, para que as portas de clubes do futebol europeu se abram para o jogador.
Um dos agentes de Oscar, Kia Joorabchian, defende a ida do meio-campista para o Velho Continente. O empresário acredita que é possível encontrar um clube para o craque na Europa.
A ideia do agente é que Oscar dispute a próxima edição da UEFA Champions League, defendendo um grande clube europeu.
Porém, outro empresário do atleta defende o retorno de Oscar ao Brasil. Apesar do possível interesse do Corinthians, o Flamengo é o único clube que conversa com o jogador.
No momento, ainda não existem propostas do futebol europeu que deseja a contratação de Oscar. Os representantes ainda discutem um período maior de liberação com o Shanghai.
O caminho do Flamengo fica ainda mais livre para assinar com o jogador que não tem propostas do futebol europeu, e que negocia apenas com o Rubro-Negro. Porém, a parte financeira dificulta a vida do Flamengo.
Hoje no Shanghai Port, Oscar possui o 10º maior salário do mundo. O brasileiro recebe 20 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões na cotação atual, por temporada.
Para assinar com o clube Rubro-Negro, Oscar terá que abrir mão de boa parte do seu salário. A exigência do meia é receber mais de R$ 1 milhão por mês caso retorne para o Brasil.
Além do alto salário do atacante, o Flamengo também terá que arcar com luvas, direitos de imagens e comissão do empresário.
Apesar das dificuldades, a negociação entre as partes caminham bem, mesmo estando em estágio inicial.
Port publicado em julho 19, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais