Cebolinha já pode estrear pelo Flamengo?

Uma das grandes contratações do Flamengo nesta janela de transferências, Everton Cebolinha, já tem data para estrear.

O atacante Everton Cebolinha foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), e já pode estrear com a camisa do Flamengo

publicidade

Cebolinha chegou no clube Rubro-Negro nesta janela de transferências, e é um dos grandes reforços do Flamengo para a disputa da temporada.

O craque já estava treinando com o restante do elenco há duas semanas, e está pronto para estrear pelo Flamengo

publicidade

Everton Cebolinha deve fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo já no próximo compromisso da equipe carioca, pelo Campeonato Brasileiro

Quando Everton Cebolinha estreia pelo clube?

Cebolinha com camisa do Flamengo

Cebolinha já pode estrear pelo Flamengo? (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O primeiro jogo de Everton Cebolinha pelo Rubro-Negro deve ser nesta quarta-feira, 19 de julho, contra o Juventude, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro

O confronto contra o Coxa começa às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que deve ser o palco do primeiro jogo de Cebolinha pelo Flamengo

O técnico da equipe carioca, Dorival Júnior, adiantou na coletiva de imprensa após a vitória contra o Coritiba que Everton Cebolinha já estava pronto para estrear nesta semana, mas não confirmou se o atacante irá começar de titular ou no banco. 

“Contamos com o Cebolinha já de imediato, estará conosco ou atuando ou entrando de repente. Passa também por um processo de adaptação.”

Do outro lado, o meio-campista Arturo Vidal, também reforço do Flamengo nesta janela, não está pronto para atuar. O chileno não tem condições físicas para entrar em campo e deve esperar mais alguns dias para estrear.

“Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos.

Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitamos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube”

Diretoria do Flamengo ainda tenta contratação de outros reforços

Além de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo ainda monitora a situação de outros possíveis reforços ainda nesta janela de transferências.

Os volantes Walace e Wendel, e o meio-campista Oscar são alvos da diretoria do clube carioca para reforçar a equipe do técnico Dorival Júnior

As negociações por Walace, ex-Grêmio, parecem estar bem encaminhadas. O clube Rubro-Negro aceita pagar 6 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador. 

Nesta semana, a diretoria do Flamengo tem uma reunião marcada com os representantes de Walace, e o negócio pode ser fechado nos próximos dias.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.