Neymar é encurralado por fãs após comentário polêmico na web: “Ainda segue o Robinho”

Por ser amigo de Robinho, Neymar foi detonado nas redes sociais por conta de um comentário sobre um caso de estupro.

Nos últimos dias, o caso do anestesista que estuprou uma paciente em trabalho de parto está dando o que falar nas redes sociais. Por conta disso, vários famosos falaram sobre o assunto. Neymar fez um comentário que não agradou muitas pessoas.

publicidade

O jogador compartilhou uma crítica em que um internauta reclama de uma situação chocante. O criminoso segue ganhando milhares de seguidores nas redes sociais. Porém, alguns fãs detonaram a atitude ídolo por ele ainda seguir Robinho, que também é acusado de violência sexual.

Neymar tá indignado com o anestesista mas e essa foto aqui? Ele ainda segue o Robinho”.

publicidade

A princípio, o ex-jogador do Santos foi condenado a nove anos de prisão na Itália. O crime aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. A vítima na época estava comemorando seu aniversário de 23 anos.

Ricardo Falco, amigo de Robinho e outros quatro brasileiros foram denunciados por participação no ato. Fora da Itália durante as investigações, eles não foram avisados da conclusão.

https://twitter.com/Colecionatriz/status/1546990554076119051

https://twitter.com/meninofelino/status/1547059798788775936

Robinho foi condenado em última instância pela Justiça

Robinho, Neymar e sua avó

Neymar é encurralado por fãs após comentário polêmico na web: “Ainda segue o Robinho” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Condenado em última instância pela Justiça italiana, Robinho tem um mandado de prisão internacional. Por conta disso, ele segue morando no Brasil, livre e isolado desde a confirmação em janeiro de 2022.

Em suma, por não poder ser extraditado, o brasileiro segue em sua casa. A mansão fica num condomínio luxuoso no Jardim Acapulco, no Guarujá, em São Paulo. O mandado de prisão impede que ele saia do país.

Quando foi interrogado em 2014, Robinho admitiu que teve relação sexual com a vítima, mas negou que tenha cometido violência sexual. Durante os seis anos de julgamento, ele não apareceu em nenhuma das audiências. A sentença de primeiro grau foi proferida em 23 de novembro de 2017.

Por outro lado, o caso voltou a ganhar uma enorme repercussão em 2020, quando o GE publicou troca de mensagens interceptadas pela polícia.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.