Paquetá de saída? Meia tem proposta de gigante inglês para deixar Lyon

Lucas Paquetá
Lucas Paquetá comemorando gol — Foto: Getty Images
publicidade

Em ano de Copa do Mundo, uma das estrelas do Lyon e Seleção Brasileira deve receber propostas oficiais para que possa se transferir e o provável destino é a Inglaterra. Em ritmo de preparação para a temporada europeia e com seu futebol em ascensão, Lucas Paquetá começou a chamar atenção de grandes equipes.

De acordo com a imprensa francesa, o Presidente do Lyon Jean-Michel Aulas confirmou que está observando as propostas que chegam para seu principal jogador. Na equipe francesa, Paquetá realizou 77 jogos, marcando 21 gols e 13 assistências.

publicidade

Destino de Paquetá é a Premier League

Paquetá na seleção
Lucas Paquetá com a bola dominada — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Parceiro de Neymar na seleção, Lucas Paquetá tem como objetivo seguir em alta para que possa chegar bem na principal competição da temporada, a Copa do Mundo. Dessa forma, o camisa 10 pode parar na Inglaterra e jogar a Premier League. Segundo informações, Arsenal e Newcastle disputam nos bastidores para ter o brasileiro.

publicidade

Leia também

Iniciando sua trajetória no Flamengo, o meia já atuou por Milan e atualmente está no Lyon. Ao todo foram 186 jogos, balançando as redes 35 vezes e oferecendo 21 passes para gol. Já na Seleção Brasileira atuou em 33 partidas e marcou 7 gols.

publicidade

No radar dos times ingleses, o craque quer se preparar para realizar mais uma boa temporada. Apesar dos números terem sido positivos em 2021/22, o Lyon terminou a liga nacional em 8º colocado e não conseguiu se classificar para nenhuma competição continental, ou seja, não jogará a Champions League ou a Liga Europa.

Caso a transferência seja concluída e vá para o Arsenal, o atleta poderá jogar a Europa League. Porém, se for para o Newcastle também não irá disputar nenhum torneio da Uefa.

publicidade

Foco para conquistar a Copa do Mundo

Sem dúvidas, a temporada 2022/23 será diferente para muitos jogadores, principalmente para os brasileiros já que é ano de Copa. A expectativa para que o Brasil conquiste o hexacampeonato é gigantesca, portanto, as estrelas estão buscando se manter em alto nível.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O foco para chegar bem no Catar é tão alto que Neymar, estrela do PSG, se reapresentou uma semana antes do esperado. Por fim, os torcedores esperam que os atletas do Brasil se preparem e cheguem fortes para confirmar mais um título com Tite.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar