Fred em sua despedida com a camisa do Fluminense— Foto: Lucas Merçon/FFC
Se despedindo do futebol, o atacante Fred fez uma declaração surpreendente após anunciar a sua aposentadoria. Em sua última partida, o ex-camisa 9 entrou em campo na noite do último sábado (9), na vitória diante do Ceará por 2 a 1, no Maracanã, e se emocionou com a festa preparada pela torcida tricolor.
Na ocasião, o atleta concedeu entrevista ao terminar a partida e enalteceu os amantes do clube das laranjeiras e sua carreira, porém, o que mais chamou atenção foi a fala sobre seus planos futuros.
Fred comemorando último gol com a camisa do Fluminense — Foto: Getty Images
Independente do atleta, muitas perguntas pairam e deixam em aberto para os fãs sobre o futuro, seja ele como gestor de futebol ou apenas aproveitar o período de descanso. No caso de Fred, o ex-jogador confirmou que seu desejo é aproveitar e se divertir nos próximos dias.
“Agora que encerrei a carreira, o que eu mais quero é andar de bicicleta, jogar futevôlei e fazer neném”, afirmou.
Com seu perfil descontraído desde o início da carreira, “Don Fredon” – assim apelidado pela torcida do Fluminense – tem utilizado as mídias sociais para interagir com seus fãs. Inclusive, a equipe carioca liberou acesso no Instagram para o ex-jogador nas últimas semanas para, assim, interagir com os fanáticos.
Sem dúvidas, a carreira de Fred é vitoriosa. Este fato se confirma com os números em toda sua trajetória como jogador. Após 19 anos desde sua estreia no futebol profissional, o ex-camisa 9 é o artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos com 158 gols marcados.
Se aposentando aos 38 anos, Fred iniciou seu caminho no futebol nas categorias de base do América Teófilo Otoni-MG e atuou no clube mineiro até 2001. Após isso, o atacante se transferiu para o América-MG, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior até conquistar uma chance no profissional do Coelho.
Em sequência, o ex-camisa 9 passou por Cruzeiro, Lyon, Fluminense e Atlético Mineiro. Em 2018 retornou à Raposa e ficou até 2020, quando foi comprado pelo tricolor carioca e encerrou a gloriosa trajetória no futebol.
Port publicado em julho 12, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais