Flamengo: Por que Vidal ainda não foi oficializado como jogador do Mengo?

Às vésperas de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o volante Arturo Vidal, está na Itália acertando os últimos detalhes para deixar o país e retornar à América do Sul. Na tarde de ontem (segunda-feira, 11), a Inter de Milão informou a rescisão de contrato com o atleta. O Guia do Boleiro traz todas as informações do caso.

Mesmo após visitar o Maracanã e acompanhar a goleada do rubro-negro, por 7 a 1, diante do Tolima, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores, muitos torcedores se perguntam o motivo de Vidal ainda não ter sido oficializado pela equipe carioca.

A demora no anúncio acontece por dois motivos: O primeiro é que o chileno está na europa finalizando as pendências pessoais e, nestes casos, a burocracia é grande e demora dias para ser resolvida. Já o segundo é que, como não teve assinatura de contrato, o Flamengo prefere adotar uma medida cautelosa e não anunciar o seu novo volante.

Vidal será anunciado no sábado

Vidal assistindo jogo do Flamengo — Foto: Reprodução

Oficialmente sem clube, o próximo passo do Flamengo é aguardar o retorno de Vidal para que possa firmar a assinatura de contrato. Dessa forma, o clube carioca planeja realizar o anúncio oficial no sábado (16), data em que irá enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Se confirmando, a diretoria flamenguista deverá organizar uma grande festa para apresentar o novo jogador à nação rubro-negra na capital federal. Além do chileno, o Flamengo também fechou a contratação de Everton “Cebolinha” – contudo, a dupla só poderá atuar a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências internacionais.

Internamente, o clube da Gávea já vê Vidal como reforço para 2022. As partes irão assinar contrato de um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2023. Aos 35 anos, o chileno acumula passagem por grandes clubes mundiais, como Bayer Leverkusen-ALE, Juventus-ITA, Bayern de Munique-ALE, Barcelona-ESP e, por fim, Internazionale-ITA.

Flamengo ainda sonha com Alexis Sánchez

Se já não bastasse ter Cebolinha e Vidal acertados, a diretoria do Flamengo não se cansa de trazer estrelas ao time carioca. Desta vez a expectativa é contratar o atacante Alexis Sánchez. Em baixa da Inter de Milão, a equipe italiana deseja liberar o atleta. Assim, o rubro-negro aumentou a oferta e conta com apoio do volante chileno para trazer seu “parceiro” de seleção.

Nas últimas semanas o time brasileiro tentou contratar Sánchez, porém, acabou recebendo a negativa. Com a chegada de Vidal, o clube ofereceu U$3.5 milhões por temporada (na cotação atual o valor ultrapassa a casa dos R$18 mi), e espera um desfecho positivo.

Port publicado em julho 12, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2026 bate 20 técnicos demitidos; veja lista completa

O Brasileirão 2026 chegou à marca de 20 técnicos demitidos após a saída de Fernando… Leia Mais

29 minutos atrás
  • Geral

Confira os jogos de futebol na TV e no streaming nesta quinta-feira, 29

A quinta-feira, 29 de outubro de 2026, terá 21 partidas na programação de futebol na… Leia Mais

2 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians precisa de feito raro para sair da zona rebaixamento antes do fim do Brasileirão 2026

O Corinthians terá seis rodadas para tentar evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2026. Após… Leia Mais

22 horas atrás
  • Santos

Neymar desfalca o Santos contra o Palmeiras e engrossa lista de “sumiços” durante clássicos

O Santos terá mais um clássico sem Neymar. O atacante está suspenso para enfrentar o… Leia Mais

1 dia atrás
  • Coritiba

Coritiba cansa de apanhar e demite Fernando Seabra após derrota para o Grêmio

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra nesta terça-feira (27), um dia depois… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Bahia quebra o silêncio e sai em defesa de Nestor após fala polêmica de Neymar

O Bahia publicou nota oficial neste domingo (25) em defesa de Rodrigo Nestor, após o… Leia Mais

2 dias atrás