Flamengo: Por que Vidal ainda não foi oficializado como jogador do Mengo?

Às vésperas de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o volante Arturo Vidal, está na Itália acertando os últimos detalhes para deixar o país e retornar à América do Sul. Na tarde de ontem (segunda-feira, 11), a Inter de Milão informou a rescisão de contrato com o atleta. O Guia do Boleiro traz todas as informações do caso.

Mesmo após visitar o Maracanã e acompanhar a goleada do rubro-negro, por 7 a 1, diante do Tolima, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores, muitos torcedores se perguntam o motivo de Vidal ainda não ter sido oficializado pela equipe carioca.

A demora no anúncio acontece por dois motivos: O primeiro é que o chileno está na europa finalizando as pendências pessoais e, nestes casos, a burocracia é grande e demora dias para ser resolvida. Já o segundo é que, como não teve assinatura de contrato, o Flamengo prefere adotar uma medida cautelosa e não anunciar o seu novo volante.

Vidal será anunciado no sábado

Vidal assistindo jogo do Flamengo — Foto: Reprodução

Oficialmente sem clube, o próximo passo do Flamengo é aguardar o retorno de Vidal para que possa firmar a assinatura de contrato. Dessa forma, o clube carioca planeja realizar o anúncio oficial no sábado (16), data em que irá enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Se confirmando, a diretoria flamenguista deverá organizar uma grande festa para apresentar o novo jogador à nação rubro-negra na capital federal. Além do chileno, o Flamengo também fechou a contratação de Everton “Cebolinha” – contudo, a dupla só poderá atuar a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências internacionais.

Internamente, o clube da Gávea já vê Vidal como reforço para 2022. As partes irão assinar contrato de um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2023. Aos 35 anos, o chileno acumula passagem por grandes clubes mundiais, como Bayer Leverkusen-ALE, Juventus-ITA, Bayern de Munique-ALE, Barcelona-ESP e, por fim, Internazionale-ITA.

Flamengo ainda sonha com Alexis Sánchez

Se já não bastasse ter Cebolinha e Vidal acertados, a diretoria do Flamengo não se cansa de trazer estrelas ao time carioca. Desta vez a expectativa é contratar o atacante Alexis Sánchez. Em baixa da Inter de Milão, a equipe italiana deseja liberar o atleta. Assim, o rubro-negro aumentou a oferta e conta com apoio do volante chileno para trazer seu “parceiro” de seleção.

Nas últimas semanas o time brasileiro tentou contratar Sánchez, porém, acabou recebendo a negativa. Com a chegada de Vidal, o clube ofereceu U$3.5 milhões por temporada (na cotação atual o valor ultrapassa a casa dos R$18 mi), e espera um desfecho positivo.

Port publicado em julho 12, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Defesa heroica de Hugo Souza garante empate sem gols entre Atlético-MG e Corinthians

Em uma noite fria na Arena MRV, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um duelo equilibrado pela… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

Neymar em Crise: Santos afunda na tabela e futuro do craque é incerto

A décima rodada do Brasileirão 2025 trouxe mais do que apenas gols e rivalidades: escancarou… Leia Mais

1 semana atrás
  • Brasileirão Série A

BIZARRO Futebol Clube: 5 lances inacreditáveis da 9ª rodada do Brasileirão 2025

Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

Zubeldía Suspenso: São Paulo fica sem técnico em jogos decisivos do Brasileirão

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Jorge Jesus faz sombra a Filipe Luís no Flamengo?

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

3 semanas atrás