Vidal vestindo a camisa do Flamengo Foto: Reprodução/Instagram
Às vésperas de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o volante Arturo Vidal, está na Itália acertando os últimos detalhes para deixar o país e retornar à América do Sul. Na tarde de ontem (segunda-feira, 11), a Inter de Milão informou a rescisão de contrato com o atleta. O Guia do Boleiro traz todas as informações do caso.
Mesmo após visitar o Maracanã e acompanhar a goleada do rubro-negro, por 7 a 1, diante do Tolima, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores, muitos torcedores se perguntam o motivo de Vidal ainda não ter sido oficializado pela equipe carioca.
A demora no anúncio acontece por dois motivos: O primeiro é que o chileno está na europa finalizando as pendências pessoais e, nestes casos, a burocracia é grande e demora dias para ser resolvida. Já o segundo é que, como não teve assinatura de contrato, o Flamengo prefere adotar uma medida cautelosa e não anunciar o seu novo volante.
Vidal assistindo jogo do Flamengo — Foto: Reprodução
Oficialmente sem clube, o próximo passo do Flamengo é aguardar o retorno de Vidal para que possa firmar a assinatura de contrato. Dessa forma, o clube carioca planeja realizar o anúncio oficial no sábado (16), data em que irá enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Se confirmando, a diretoria flamenguista deverá organizar uma grande festa para apresentar o novo jogador à nação rubro-negra na capital federal. Além do chileno, o Flamengo também fechou a contratação de Everton “Cebolinha” – contudo, a dupla só poderá atuar a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências internacionais.
Internamente, o clube da Gávea já vê Vidal como reforço para 2022. As partes irão assinar contrato de um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2023. Aos 35 anos, o chileno acumula passagem por grandes clubes mundiais, como Bayer Leverkusen-ALE, Juventus-ITA, Bayern de Munique-ALE, Barcelona-ESP e, por fim, Internazionale-ITA.
Se já não bastasse ter Cebolinha e Vidal acertados, a diretoria do Flamengo não se cansa de trazer estrelas ao time carioca. Desta vez a expectativa é contratar o atacante Alexis Sánchez. Em baixa da Inter de Milão, a equipe italiana deseja liberar o atleta. Assim, o rubro-negro aumentou a oferta e conta com apoio do volante chileno para trazer seu “parceiro” de seleção.
Nas últimas semanas o time brasileiro tentou contratar Sánchez, porém, acabou recebendo a negativa. Com a chegada de Vidal, o clube ofereceu U$3.5 milhões por temporada (na cotação atual o valor ultrapassa a casa dos R$18 mi), e espera um desfecho positivo.
Port publicado em julho 12, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais