Suárez no Brasil? Atacante não vai pro River e faz revelação que dá esperança aos clubes brasileiros

Após a queda do River Plate na Libertadores, o atacante Luis Suárez descartou se transferir para o clube argentino.

O atacante uruguaio, Luis Suárez, que estava praticamente fechado com o River Plate, informou que não irá para o clube argentino. Após a eliminação na Conmebol Libertadores, o River Plate ficou distante de Suárez, que continua livre no mercado. 

publicidade

Em entrevista para o jornal Ovación, do Uruguai, Luis Suárez afirmou que estava muito animado com a possibilidade de se transferir para o River Plate e disputar a Libertadores

No entanto, a equipe argentina acabou sendo eliminada na noite da última quarta-feira, 07 de julho, após empatar em 0 a 0 com o Vélez.

publicidade

Luis Suárez descarta ida para o River Plate após eliminação na Libertadores

Suárez no Brasil? Atacante não vai pro River e faz revelação que dá esperança aos clubes brasileiros

Suárez no Brasil? Atacante não vai pro River e faz revelação que dá esperança aos clubes brasileiros. (Foto: Reprodução)

Em sua entrevista para o jornal uruguaio, o centroavante afirmou que tinha o desejo de brigar pelo título da Libertadores da América, e que após a eliminação, a possibilidade de se transferir para o River Plate caiu. 

“Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade”, declarou Suárez

O atacante também falou sobre o fato do Nacional, clube em que foi revelado, não ter entrado em contato para tentar a contratação. 

“Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação”, disse o jogador. 

Atacante pode pintar em clube brasileiro? 

Sem possibilidades de ir para o River Plate, Luis Suárez segue livre no Mercado da Bola. O atacante está livre desde que deixou o Atlético de Madrid, e deve passar a receber propostas nas próximas semanas, quando abre a janela de transferências. 

O desejo de disputar o título da Libertadores da América poderia aproximar Luis Suárez de clubes brasileiros, já que algumas equipes do Brasil ainda estão vivas na competição. 

No início do ano, o atacante uruguaio teve seu nome ligado ao Corinthians, que chegou a cogitar realizar uma oferta por Suárez. O Timão segue vivo na Libertadores, após se classificar para as quartas de finais, eliminando o Boca Juniors em La Bombonera

Outros clubes brasileiros que também já demonstraram interesse em Luis Suárez é o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, e Atlético Mineiro, ambos garantidos na próxima fase da competição.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.