Próximos jogos do Flamengo: Mengo tem Clássico no Brasileirão, decisões na Copa do Brasil e Libertadores

Com decisão pela Copa do Brasil à vista, Flamengo se prepara para os próximos jogos no mês, confira os adversários do time carioca

Nesta quarta-feira, 06 de julho, o Flamengo bateu o Tolima no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e garantiu vaga na próxima fase da competição. Agora, se prepara para um mês recheado de grandes duelos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

publicidade

Após a chegada de Vidal nesta semana, o time de Dorival Júnior vira a chave dentro do elenco e já se prepara visando os próximos duelos que terá pela frente nos próximos dias do mês.

No final de semana, a equipe vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo que vale muito. Afinal, os dois times irão se enfrentar nas quartas de final da Libertadores, no começo de agosto.

publicidade

Quais são os próximos jogos do Flamengo?

Flamengo em Junho: jogos decisivos prometem agitar os torcedores rubro-negros. (Foto: Reprodução)

Flamengo em Junho: jogos decisivos prometem agitar os torcedores rubro-negros. (Foto: Reprodução)

Após classificação tranquila sobre o Tolima, da Colômbia, o time do Flamengo agora se prepara para viajar neste final de semana e encarar o Corinthians em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

As atenções da equipe rubro-negra estão divididas com a próxima semana onde, na quarta-feira (13) enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

“É um fato importante, em definitivo ainda não. Nosso passivo permanece, temos que ter todo cuidado do mundo. No futebol, o céu e inferno é um palmo. Temos que pensar no próximo compromisso que é o Brasileirão. Não podemos pensar um passo mais a frente, diferente da torcida, que pode sim. Nosso próximo compromisso é dificílimo contra o Corinthians. Mais um jogo fora, será uma partida fundamental para que continuemos por uma aproximação do grupo da frente”, disse Dorival Júnior.

Jogos do Flamengo em Junho

10/07 – Corinthians (fora)

13/07 – Atlético-MG (casa)

16/07 – Coritiba (casa)

20/07 –  Juventude (casa)

24/07 – Avaí (fora)

30/07 – Atlético-GO (casa)

Dorival Júnior fala sobre Gabigol e Pedro juntos no Fla

“Dois jogadores do nível que nós temos e, de repente, taxaram que não podem jogar juntos… Olha, eu sou muito sincero. São jogadores de altíssimo nível e jogadores de altíssimo nível se entendem. Precisamos que tenham consciência que não vão trabalhar só no ataque, mas também atuar na defesa”, disse Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.