Gols de Atlético-GO x São Paulo: melhores momentos da vitória por 2 a 1 do Tricolor Paulista em Goiânia

Com gols de Luciano, São Paulo vence o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2 a 1 e encosta no grupo de classificação para a Libertadores

Em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022, confira os melhores momentos da vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

publicidade

Com gols de Luciano, o Tricolor Paulista conquistou mais três pontos e se aproximou do G6. Dessa forma, a equipe chegou aos 22 pontos, dois a menos que o sexto colocado, o Fluminense que tem 24.

Por outro lado, o Dragão caiu três posições e está em 16º com 17 pontos, a mesma do rival Goiás que é o primeiro na zona do rebaixamento, porém, o Atlético-GO vence no critério de gols marcados, são 17 contra 14.

publicidade

Gols de Atlético-GO e São Paulo pelo Brasileirão

Embate entre jogadores do Atlético-GO e São Paulo Foto: Alan Deyvid-ACG

Embate entre jogadores do Atlético-GO e São Paulo Foto: Alan Deyvid/ACG

Na partida que foi marcada com dois gols de pênalti e um golaço de voleio, o jogo foi bem movimentado com 19 finalizações, sendo 11 a 8 favorável aos donos da casa.

Mesmo com alguns desfalques e poupando jogadores, o São Paulo conseguiu controlar a partida e sair com os três pontos. Mesmo com mais chutes, o Atlético Goianiense não soube aproveitar para fazer que o fator casa ajudasse o time a conquistar pelo menos um ponto.

O tricolor paulista abriu o placar na primeira etapa, aos 24 minutos, com gol de pênalti convertido por Luciano. Apesar de sair atrás do marcador, o time da casa não se intimidou e sofreu um penal aos 30′, que foi batido por Marlon, deixando tudo igual 1 a 1.

Já no segundo tempo, aos 17 minutos, o camisa 11 são-paulino aproveitou ótima oportunidade de bola aérea e recolocou sua equipe à frente do placar. Com um golaço de voleio, Luciano fez o segundo gol na partida para o São Paulo. Assim, confirmando mais três pontos no Brasileirão.

Melhores momentos e gols da vitória por 2 a 1 do São Paulo em Goiânia

Com o triunfo, o São Paulo fica a 7 pontos do líder Palmeiras, dando um pingo de esperança para uma possível briga pelo título. O torcedor do Dragão começou a abrir os olhos, pois está muito próximo da zona do rebaixamento.

Sequência terá mata-mata pela Sul-Americana

Assim que garantiu a vitória, o São Paulo já começa a se preparar para o duelo contra a Universidad Católica-CHI, na próxima quinta-feira (7), às 21h30, no Morumbi, pela partida de volta das oitavas de finais da Sul-Americana. O jogo de ida foi no Chile e o tricolor venceu por 4-2. Dessa forma, pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas de finais.

Assim como o time paulista, o Dragão entrará em campo no meio da semana pelo torneio continental. No caso do Atlético Goianiense, a situação é mais complicada, já que foi derrotado na ida por 2-0, no Paraguai. A partida de volta também acontecerá na quinta-feira (7), às 21h30, diante do Olímpia, no Estádio Antônio Accioly.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.