Neymar com as mãos no joelho, se lamentando Foto: Javier Soriano/AFP
Desde a sua chegada no Paris Saint-Germain (PSG), Neymar tem sofrido com os altos e baixos. Nos últimos dias, o brasileiro acabou sendo pressionado e, de acordo com o jornal “El País”, o camisa 10 não está mais nos planos do técnico Maurício Pochettino e, consequentemente, do clube francês.
Isso porquê o próprio “parceiro” Mbappé reclamou para o dono Nasser Al-Khelaifi que não tem gostado das atitudes no extracampo. Se por um lado o craque deveria chegar para solucionar os problemas do PSG e formar uma dupla com o francês, por outro acabou sofrendo com as lesões e causando um tumulto gigantesco.
Inclusive, teve situações em que até agrediu torcedores do próprio clube.
Neymar cabisbaixo no banco de reservas do PSG
Foto: Aurelien Meunier – PSG
Após toda a repercussão negativa em cima do camisa da 10 da Seleção Brasileira, Neymar estaria se sentindo humilhado pelo seu próprio clube. Principalmente, porquê tem sido exposto na mídia, por conta de suas ações, por companheiros e até pelo Presidente.
Outra situação, que não tem deixado o brasileiro feliz, é a possibilidade de ter sido colocado de canto e que a diretoria faça até um empréstimo do jogador pagando o salário integral. Além disso, como sempre fez, Neymar sobressai em situações adversas e estaria disposto à deixar o clube francês para “calar a boca” dos críticos.
Assim que a dupla entrosou e começou a conquistar títulos, o mundo esperava que Neymar e Mbappé dariam certo no Paris Saint-Germain e que poderiam levar o clube ao topo da Europa, conquistando a Champions League, porém, foi algo que não aconteceu.
Bem relacionado com Messi, o camisa 10 conseguiu fazer com que o argentino se transferisse para Paris e formasse o trio “NMM” – Neymar, Mbappé e Messi.
Entretanto, com a transferência concluída, os três craques não se adaptaram em campo. E pior, o francês começou a ganhar confiança nos bastidores e se tornou o líder, principalmente após ser campeão da Copa do Mundo de 2018. Dessa forma, Mbappé até reclamou para a diretoria das indisciplinas do brasileiro, seja na questão física ou pessoal. Em situações em que, ao término dos treinamentos, o modo Neymar sistemático fosse ativado.
É nítido que, além das vaias e xingamentos, a torcida espera que o trio das estrelas do PSG possam se adaptar e entender dentro de campo. Pois isso é melhor para todos os amantes do clube parisiense e para o clube.
Port publicado em junho 29, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais