Botafogo recebe ‘não’ de Zahavi e vai atrás de Mertens, mas tem ‘impasse’ na negociação

Com o ‘não' de Zahavi, o Botafogo vai em busca da contratação de Mertens, livre no mercado, mas a negociação sofre com um impasse devido

Com o ‘não’ de Zahavi, o Botafogo vai em busca da contratação de Mertens, livre no mercado, mas a negociação sofre com um impasse devido a pedida alta do jogador pelo tempo de contrato.

publicidade

O Botafogo tentava a contratação do insraelense desde o último mês de fevereiro e somente após quatro meses de conversas o jogador decidiu não seguir com as negociações com o clube carioca. 

Botafogo mira na contratação de Mertens 

Botafogo mira na contratação de Mertens 

Botafogo mira na contratação de Mertens. Foto: Reprodução

O Fogão segue empenhado em trazer um estrangeiro para o elenco mesmo após a recusa de Zahavi. De acordo com o jornalista, Venê Casagrande, o clube carioca tenta agora Mertens, que se encontra disponível diante do fim do vínculo com o Napoli.

publicidade

 A diretoria chegou a falar com os representantes do belga no último dia 21 para que o interesse fosse oficializado e valores discutidos. A princípio, o clube considerou alto o valor colocado por Mertens para um contrato de 18 meses. O Botafogo não descarta seguir com as tratativas por Mertens, mas também passa a considerar outras alternativas. 

Por enquanto, o belga aproveita o fim de suas férias antes de cravar a decisão para o seu futuro. Enquanto o Botafogo analisa a situação dos valores da contratação para saber se segue com o interesse.

Zahavi diz não ao Botafogo e volta para Israel

 Ao que se sabe, foram questões familiares que pesaram na decisão de Zahavi de recusar atuar pelo Fogão. A esposa do atacante estaria com medo da segurança da cidade do Rio de Janeiro e por isso, a família decidiu que uma volta para Israel seria a melhor opção a ser feita.

Zahavi retorna ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O atacante de 34 anos, que é considerado ídolo para a torcida do clube, volta a vestir a camisa da equipe após nove anos distante.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão