Botafogo: Matheus entra na mira de gigante espanhol. (Foto Reprodução)
Matheus do Botafogo entra na mira de gigante espanhol. A jovem estrela do alvinegro carioca foi capa do jornal ‘As‘, um dos diários esportivos mais importantes do país.
Em reportagem, o jornal aponta o jogador de 18 anos como alvo do Real Madrid e compara Matheus Nascimento a Benzema, ídolo merengue.
Real Madrid mira em Matheus Nascimento do Botafogo. (Foto Reprodução)
De acordo com a informação, o campeão da Champions League enxerga na contratação de Matheus a compra de “um Benzema para o futuro” citando a inevitável aposentadoria do atleta que completa 35 anos ainda em 2022.
“No caso de Matheus se valoriza que é um 9 moderno, alto (1,84m) e magro, com boa capacidade técnica e capacidade para se associar com os extremas e com os jogadores que chegam do meio. Nisso tem características que se aproximam mais de Benzema, que mescla gols com arte, do que a Jovic e Mariano, dois centroavantes que jogam fixos na área”.
O prodígio do Botafogo esteve na “agenda mágica” de Juni Calafat, olheiro responsável por conduzir Vinícius Júnior, Rodrygo e Federico Valverde ao Real Madrid.
Com a contratação de Matheus Nascimento em mente, o Real Madrid pretende colocar o atleta no Castilla, a equipe de aspirantes do clube. No comando do ex-atacante Raúl Gonzáles, o jogador de 18 anos passaria por um período de desenvolvimento técnico, assim como fizeram Rodrygo e Vinícius Jr antes de conquistar a Liga dos Campeões na equipe principal.
A joia do Botafogo estreou profissionalmente em 2020, aos 16 anos. Atualmente, Matheus é avaliado em 7 milhões de euros, o equivalente a R$ 38,6 milhões pelo site Transfermarkt. Entretanto, de acordo com o jornal, a multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 275 milhões.
Port publicado em junho 24, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais